Concurso para 85 TAE do INEM: Lista de Resultados da Prova de Conhecimentos TAE-INEM 01/2015

Saiu a Lista de Resultados da Prova de Conhecimentos TAE-INEM 01/2015, relativa ao concurso para 85 Técnicos de Ambulância e Emergência do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Veja a Lista de Resultados da Prova de Conhecimentos TAE-INEM 01/2015

Nota: «Os candidatos serão notificados individualmente dos resultados agora publicitados.»

Formulário de Audiência de Interessados TAE-INEM 01/2015

Nota: «Em anexo encontra-se o Formulário de Audiência de Interessados que os candidatos deverão utilizar no caso de pretenderem pronunciar-se. A pronúncia deverá ser remetida para o e-mail concurso.tae_2015@inem.pt mediante preenchimento do referido Formulário, sem o qual a pronúncia não será considerada. O Prazo limite para aceitação das pronúncias é o dia 16/06/2015»

Veja as nossas outras publicações sobre este concurso:

Concurso para 85 TAE do INEM: Lista de Candidatos Admitidos e Excluídos após Audiência de Interessados

Concurso para 85 Técnicos de Ambulância de Emergência do INEM: Lista de Admitidos e Excluídos

Aberto Concurso para 85 Técnicos de Ambulância de Emergência – INEM

Urgente: Aberto Concurso para 2 Técnicos Superiores (Nutrição) – CH São João

Saiu hoje, 01/06/2015, no Jornal Público, edição em papel, um anúncio de abertura de Procedimento concursal para criação de bolsa para Técnico Superior – Nutrição no Centro Hospitalar de São João.

Prazo: 01 de Junho de 2015 a 03 de Junho de 2015

«O Centro Hospitalar de São João, EPE, pretende contratar 2 (dois) Técnicos Superiores – ramo nutrição, para integrar a Unidade de Nutrição e Dietética deste Centro Hospitalar, em regime de contrato individual de trabalho a termo certo, ao abrigo do Código do Trabalho, pelo que se publica o seguinte aviso: »

Veja aqui o aviso

Ata nº 1 (26-05-2015)

Ata nº 2 (05-06-2015)

Anexos Ata nº 2 (05-06-2015)

Concursos Médicos Abertos em Várias Especialidades e Instituições

  • AVISO N.º 5935-B/2015 – DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 104/2015, 2º SUPLEMENTO, SÉRIE II DE 2015-05-29
    Centro Hospitalar da Cova da Beira, E. P. E.

    Procedimento concursal comum conducente ao recrutamento de pessoal médico, para um (1) lugar na categoria de Assistente Graduado Sénior, na especialidade de Cirurgia Geral da carreira médica hospitalar, do mapa de pessoal do Centro Hospitalar da Cova da Beira, E. P. E., e para um (1) lugar na categoria de Assistente Graduado Sénior, na especialidade de Pediatria da carreira médica hospitalar

Bolsa de Investigação Cientifica: Projeto “Public Health Policies and Services – OMS” – INSA

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, através do Departamento de Epidemiologia, abre Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação Cientifica (BIC), a candidatos (F/M), 1 vaga, no âmbito do Projeto “Public Health Policies and Services – OMS”, com o número 2015DEP1047, co-financiado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Fase de candidatura: 01-06-2015 a 15-06-2015

Veja aqui:

« Atribuição de Bolsa de Investigação
no âmbito do Projeto “Public Health Policies and Services – OMS”
Refª.: DEP/2015/PHPS/1

EDITAL

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, através do Departamento de Epidemiologia, abre Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação Cientifica (BIC), a candidatos (F/M), 1 vaga, no âmbito do Projeto “Public Health Policies and Services – OMS”, com o número 2015DEP1047, co-financiado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Fase de candidatura: 01-06-2015 a 15-06-2015

As Condições de Abertura da Bolsa são as seguintes:

1. Área Cientifica Genérica: Ciências Jurídicas

2. Área Científica Especifica: Lei Médica 

3. Requisitos de Admissão: Os candidatos devem ser licenciados em Direito.

4. Requisitos Preferênciais: Mestrado em Saúde Pública e Especialização em Politica e Administração de Saúde. Experiência comprovada de trabalho jurídico e de investigação na área da Saúde Pública de pelo menos três anos.

5. Plano de Trabalhos: 

  • Desenvolvimento de investigação sobre implementação e avaliação de instrumentos de avaliação e auto-avaliação para o reforço das capacidades e serviços em Saúde Pública “self-assessment tools for strengthening PH capacity and services”;
  • Desenvolvimento de investigação sobre governação para a saúde e bem-estar, recolha e divulgação de informação, desenvolvimento dos termos de referência, roadmap e plano de trabalho;
  • Construção e aplicação de um questionário baseado em EPHO 6, identificando as áreas prioritárias de ação, considerando a implementação do EAP e Estratégia de Saúde 2020. Recolha, análise e disseminação de informação;
  • Pesquisa, recolha, classificação, análise e disseminação de informação sobre instrumentos e ferramentas de Saúde Pública nos níveis global, regional e nacional;
  • Recolha, estudo e análise de literatura Nacional de Internacional avaliação de Politicas de Saúde Pública.

6. Legislação e regulamentação: Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovado pela Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, na redação dada pela Lei n.º 12/2013, de 29 de janeiro. O Regulamento de Bolsas Ricardo Jorge, publicado no Diário da República – II Série, aviso n.º 7344/2005 (2ª série), de 17 de agosto de 2005, E ainda, subsidiariamente, o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (aprovado pelo Regulamento n.º 234/2012, de 25 de junho, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 12, devidamente atualizado). A DGRH-Bolsas assume as competências do Núcleo do Bolseiro, cujas regras básicas de funcionamento, são entre outras: a responsabilidade de prestar aos bolseiros toda a informação relativa ao seu Estatuto, servir de elo de ligação entre os bolseiros e a Instituição acolhendo e tratando os processos dos bolseiros. A DGRH-Bolsas funciona, nos dias úteis, no horário de atendimento ao público regulamentado, nesta Instituição. Os Bolseiros devem ainda respeitar e sem prejuízo de outra legislação em vigor, as regras de funcionamento interno da Instituição.

7. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido, principalmente, no Departamento de Epidemiologia, do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Av.ª Padre Cruz, 1649-016 lisboa, sob a orientação científica do Doutor Carlos Matias Dias.

8. Duração e regime de atividade: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto para Julho de 2015, podendo ser eventualmente renovada, até ao final do projeto, e em regime de exclusividade, conforme regulamentação supramencionada, nomeadamente o Estatuto do Bolseiro de Investigação (Lei n,º 40/2004, de 18 de Agosto.

9. Valor do subsídio de manutenção mensal:  O montante da bolsa é conforme  a tabela de valores para bolsas nacionais atribuídas pela FCT constante no regulamento de bolsas de investigação, disponível em http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores. Excepcionalmente poderá ser atribuida majoração. O Bolseiro usufrui, ainda, de Seguro Social Voluntário e de um Seguro de Acidentes Pessoais ou equivalente.

10. Métodos de seleção: O método de seleção escolhido é a Avaliação curricular, de acordo com a seguinte distribuição:

  • Formação académica – 50%;
  • Experiência de trabalho jurídico na área da Saúde Pública de pelo menos três anos – 40%;
  • Outra experiência em investigação – 10%
  • O Júri reserva o direito de poder chamar os candidatos a fim de proceder a esclarecimentos adicionais.

11. Composição do júri: O júri é composto pelo Presidente, Doutor Carlos Matias Dias (Assistente da Carreira médica especial de Saúde Pública), e pelos Doutores Baltazar Nunes, Investigador Auxiliar e Marta Barreto, Cientista Convidada, pertencentes ao Departamento de Epidemiologia do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, IP., e pela Doutora Ana Paula Gil, cientista convidada, do Departamento de Epidemiologia deste Instituto, como vogal suplente.

12. Forma de publicitação: Os resultados do concurso serão comunicados aos candidatos através de correio eletrónico com recibo de entrega. Após o envio do resultado da candidatura, os candidatos consideram-se automaticamente notificados para consultar o processo, se assim o desejarem, e pronunciarem-se em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias. O candidato selecionado deve declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data do início efetivo. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta de declaração dentro do prazo requerido equivale à renúncia da bolsa: Em caso de impedimento de aceitação da bolsa pelo primeiro candidato selecionado, a opção será o segundo candidato, de acordo com a lista ordenada dos candidatos elaborada pelo júri do concurso e a constar em Acta. A lista de classificação final será afixada na, Direção de Recursos Humanos, Piso 2, no edifício principal, INSA – Lisboa.

13. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: o processo de candidatura deverá incluir, Curriculum Vitae detalhado (modelo Europass) e cópia (s) do(s) certificados de habilitação, a ser enviado em suporte de papel por correio (CTT – Correios de Portugal, S.A.), (até à data limite de 15-06-2015), ao cuidado de:

Doutor Carlos Matias Dias
Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Departamento de Epidemiologia,
Av. Padre Cruz, 1649-016

Para qualquer esclarecimento adicional, por favor contactar o Doutor Carlos Matias Dias, no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Departamento de Epidemiologia, Av. Padre Cruz, 1649-016, através do telefone + 351 21 7526469/6490/6487/6488, ou através do seguinte endereço de correio eletrónico: carlos.dias@insa.min-saude.pt.

14. Comunicação dos resultados aos candidatos: Os resultados do concurso, serão comunicados aos candidatos através correio eletrónico e afixados num dos placards do corredor da Direção de Gestão de Recursos Humanos, do INSA, I.P.. Após o envio de correio eletrónico a cada candidato, cuja data contará a partir da data do recibo de entrega do mesmo, considerar-se-á automaticamente notificado, podendo consultar o processo se assim o desejar e, pronunciar-se em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias. O candidato selecionado deve declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data de início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta de declaração dentro do prazo requerido (10 dias) equivale à renúncia da bolsa. Em caso de impedimento de aceitação da bolsa pelo primeiro candidato selecionado, a opção será o segundo qualificado, de acordo com a lista ordenada pelo Júri do concurso, a constar em Ata. »

Projeto Cirurgia Segura Salva Vidas – Relatório de Monitorização 2014

«O Departamento da Qualidade na Saúde, com base na informação enviada pelas Comissões da Qualidade e Segurança nos respetivos Planos de Atividades de 2014, apresenta o Relatório de monitorização de 2014 do projeto Cirurgia Segura Salva Vidas.

A implementação do projeto Cirurgia Segura, Salva Vidas é obrigatória em todos os blocos operatórios do Serviço Nacional de Saúde e das entidades com ele contratadas, conforme Norma nº 02/2013, de 12/02/2013, atualizada a 25/06/2013

Veja aqui o Relatório de Monitorização 2014

3 Milhões de Euros para Reagentes para Testes de Química Clínica e Imunoquímica – H Fernando Fonseca

  • PORTARIA N.º 320/2015 – DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 105/2015, SÉRIE II DE 2015-06-01
    Ministérios das Finanças e da Saúde – Gabinetes dos Secretários de Estado Adjunto e do Orçamento e da Saúde

    Autoriza o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, E. P. E., a assumir um encargo plurianual até ao montante máximo de EUR 3.212.191, 68 (três milhões duzentos e doze mil cento e noventa e um euros e sessenta e oito cêntimos), a que acresce o IVA à taxa legal em vigor, relativo à aquisição de reagentes para testes de química clínica e imunoquímica

279 Mil Euros para Manutenção, Tratamento e Requalificação das Zonas Verdes do CHLN

  • PORTARIA N.º 319/2015 – DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 105/2015, SÉRIE II DE 2015-06-01
    Ministérios das Finanças e da Saúde – Gabinetes dos Secretários de Estado Adjunto e do Orçamento e da Saúde

    Autoriza o Centro Hospitalar de Lisboa Norte, E. P. E., a assumir um encargo plurianual até ao montante máximo de EUR 279.000,00 (duzentos e setenta e nove mil euros), ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor, relativo ao contrato de aquisição de serviços de manutenção, tratamento e requalificação das zonas verdes do Centro Hospitalar