Inquérito Regional de Saúde dos Açores

Inquérito Regional de Saúde dos Açores

Cerca de 48,5% da população residente na Região Autónoma dos Açores, com idades compreendidas entre os 20 e os 74 anos, considera o seu estado de saúde bom (39,7%) ou muito bom (8,8%), enquanto 43,5% o avalia como razoável e 7,8% como mau (6,3%) ou muito mau (1,5%). Estes dados resultam da análise preliminar ao Inquérito Regional de Saúde realizado em 2014 naquela região autónoma com a parceria do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

No que respeita à satisfação dos cidadãos face à prestação de cuidados de saúde no Serviço Regional de Saúde (SRS), 12,2% está totalmente satisfeito ou muito satisfeito e 59,5% considera-se satisfeito com os cuidados que recebe.

No que se refere às doenças crónicas, a tensão arterial alta é a patologia crónica mais frequente, tendo sido mencionada por 28,3% dos residentes nesta região autónoma.  Os resultados revelam também que 36,5% dos cidadãos residentes na RAA, com idades compreendidas entre os 20 e os 74 anos, é pré-obeso e 27,5% é obeso.

O Inquérito Regional de Saúde, realizado ainda na fase inicial do Plano Regional de Saúde 2014-2016, tem como objetivo conhecer a saúde da população e avaliar o impacto das políticas de saúde regionais, designadamente no que respeita à promoção da saúde, à prevenção da doença, à garantia de acesso equitativo dos cidadãos aos cuidados de saúde e á adequação da alocação de recursos face às necessidades detetadas.

Consulte os resultados preliminares do Inquérito Regional de Saúde.

Concurso para TDT de Farmácia do CHVNGE: Lista de Classificação Final

Saiu a Lista de Classificação Final relativa ao Concurso para 2 Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica de Farmácia do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia / Espinho.

Veja a Lista de Classificação Final

Todas as questões deverão ser colocadas ao Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia / Espinho.

Veja as publicações anteriores:

Concurso para TDT de Farmácia do CHVNGE: Lista de Admitidos e Excluídos

Aberto Concurso para TDT de Farmácia – CHVNGE

Concurso para Técnico Superior de Saúde Ramo Laboratórios do IPO do Porto: Lista Provisória de Classificação Final

Proc. 026/2015 – Lista provisória de classificação final dos candidatos admitidos ao processo de seleção conducente à contratação de um Técnico Superior de Saúde – ramo Laboratório para o Serviço de Terapia Celular. Data da publicação: 17 de dezembro de 2015. Informa-se que os candidatos, querendo, podem pronunciar-se, por escrito, através da conta de correio eletrónico recrutamento@ipoporto.min-saude.pt, em sede de audiência dos interessados, no prazo de três (3) dias úteis contados a partir da presente publicação.

Todas as questões deverão ser colocadas ao IPO do Porto.

Veja todas as relacionadas em:

Tag Concurso para Técnico Superior de Saúde Ramo Laboratórios – IPO do Porto 

Concurso para Técnico Superior do IPO do Porto: Lista Unitária de Ordenação Final

Proc. 028/2015 – Para conhecimento dos interessados torna-se pública a lista unitária de ordenação final devidamente homologada por Deliberação do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E. P. E., de 16 de dezembro de 2015, do processo de seleção conducente à contratação de um Técnico Superior para a Escola Portuguesa de Oncologia do Porto.

Proc. 028/2015 – Lista provisória de classificação final dos candidatos admitidos ao processo de seleção conducente à contratação de um Técnico Superior para a Escola Portuguesa de Oncologia do Porto. Data da publicação: 14 de dezembro de 2015. Informa-se que os candidatos, querendo, podem pronunciar-se, por escrito, através da conta de correio eletrónico recrutamento@ipoporto.min-saude.pt, em sede de audiência dos interessados, no prazo de três (3) dias úteis contados a partir da presente publicação.

Todas as questões deverão ser colocadas ao IPO do Porto.

Veja todas as publicações deste concurso em:

Tag Concurso para Técnico Superior do IPO do Porto

Concurso para Assistente Técnico do CHTMAD: Ata n.º 3 e Lista de Classificação Final

Saiu a Ata n.º 3 e a Lista de Classificação Final, relativas ao Concurso para Assistente Técnico do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Veja a Ata n.º 3

Veja a Lista de Classificação Final

Todas as questões deverão ser colocadas ao Centro Hospitalar Trás-os-Montes e Alto Douro.

Veja as anteriores:

Concurso para Assistente Técnico do CHTMAD: Lista de Candidatos Admitidos, Excluídos, Avaliação Curricular e Admitidos à Entrevista

Concurso para Assistente Técnico do CHTMAD: Critérios de Avaliação – Ata N.º 1

Concurso para 6 Áreas Profissionais no CH Trás-os-Montes e Alto Douro: Critérios de Avaliação

Urgente, Hoje e Amanhã: Aberto Concurso para 6 Áreas Profissionais no CH Trás-os-Montes e Alto Douro

Concurso para Nutricionistas do Hospital de Guimarães: Análise das Reclamações e Novos Excluídos

Saiu a Análise das Reclamações e Novos Excluídos – Ata n.º 3, relativa ao Concurso para Nutricionistas do Hospital de Guimarães.

Veja aqui a Análise das Reclamações e Novos Excluídos – Ata n.º 3

Todas as questões deverão ser dirigidas ao Hospital de Guimarães.

Veja todas as publicações deste concurso em:

Tag Concurso para Nutricionistas do Hospital de Guimarães

Trabalhadores do Estado com Tolerância de Ponto a 24 e 31 de Dezembro

«PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS

Resolução do Conselho de Ministros n.º 96/2015

Considerando:

Que, no período natalício e de ano novo, é tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência, tendo em vista a realização de encontros familiares;

Que tem sido prática usual, invariavelmente seguida ao longo dos anos, conceder tolerância de ponto nesta época, nos serviços públicos não essenciais.

Assim:

Nos termos das alíneas d) e g) do artigo 199.º e das alíneas c) e g) do n.º 1 do artigo 200.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolve:

1 — Conceder tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, e nos institutos públicos, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2015.

2 — Determinar que se excetuam do disposto no número anterior os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo competente.

3 — Determinar que, sem prejuízo da continuidade e da qualidade do serviço a prestar, os dirigentes máximos dos serviços e organismos referidos no número anterior devem promover a equivalente dispensa do dever de assiduidade dos respetivos trabalhadores, em dia ou dias a fixar oportunamente.

Presidência do Conselho de Ministros, 17 de dezembro de 2015. — Pelo Primeiro -Ministro, Augusto Ernesto Santos Silva, Ministro dos Negócios Estrangeiros. »