3 Dias Úteis: Aberto Concurso de Enfermeiros – Hospital da Figueira da Foz

AVISO

  Abertura de Bolsa de Recrutamento de Enfermeiros

O Hospital Distrital da Figueira da Foz, E.P.E., irá proceder à abertura de uma Bolsa para Reserva de Recrutamento de Enfermeiros (as), em regime de Contrato Individual de Trabalho, por tempo indeterminado a termo certo ou incerto.

O prazo de candidatura terminou a 30/12/2015.

Aviso Bolsa de Recrutamento Enfermeiros dezembro 2015[1].pdf

Requerimento de Candidatura

Anúncio Publicado em: 28-12-2015

Todas as questões deverão ser dirigidas ao Hospital Distrital da Figueira da Foz

Veja os Gostos, Comentários e Partilhas no nosso Facebook.

Veja todas as publicações deste concurso em:

Tag Concurso de Enfermeiros do Hospital da Figueira da Foz

Aberto Concurso para TDT de Ortóptica – Hospital de Barcelos

Está aberto um concurso de recrutamento de TDT de Ortóptica para o Hospital de Barcelos.

O prazo corre até 7 de Janeiro de 2016.

Aviso de Abertura

Formulário de Candidatura

Todas as questões devem ser colocadas ao Hospital de Barcelos.

Veja todas as relacionadas em:

Tag Concurso para TDT de Ortóptica do Hospital de Barcelos

CHL Apoia Evolução do IPLeiria para Universidade

Logótipo do CHL

Centro Hospitalar de Leiria apoia a evolução e reconhecimento do Instituto Politécnico de Leiria para Universidade.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria, EPE (CHL) decidiu aprovar por unanimidade o apoio à evolução do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) para universidade.

Para o CHL, Leiria deve ser dotada de uma universidade, sendo uma evolução natural e justa e que constitui uma mais-valia para o seu desenvolvimento e criação de valor para toda a sua área de influência.

A relevância da articulação do CHL com o IPLeiria através de protocolos de cooperação, nomeadamente os estabelecidos com a Escola Superior de Saúde e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, que permitem a intervenção nas mais diversas áreas de conhecimento, é um fator importante de desenvolvimento do CHL, especifica Helder Roque, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar. “Pelo percurso realizado até aqui e pelas potencialidades que o IPLeiria demonstra ter ao nível da formação e da investigação, é perfeitamente natural esta evolução e reconhecimento”, destaca.

Outro aspeto destacado pelo Conselho de Administração é que o estatuto de universidade permite a outorga de todos os graus académicos, nomeadamente o de doutor, o acesso a fundos específicos de financiamento, sobretudo destinados à investigação científica, e um maior reconhecimento internacional, o que facilita o processo de internacionalização e a captação de estudantes internacionais para a região.

«O potencial de desenvolvimento que uma universidade possui é bastante superior ao de um politécnico, nomeadamente nas áreas da investigação científica e da inovação. Esta transformação permite a evolução das instituições e das empresas que existem na nossa região e no nosso país», salienta Helder Roque.

De acordo com os dados oficiais, o IPLeiria é a nona maior instituição de ensino superior público em Portugal, entre institutos politécnicos e universidades. Encontra-se localizado numa região com 700 mil habitantes que não é servida por qualquer instituição pública ou privada de ensino universitário.

Segundo a Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro, do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior, o IPLeiria cumpre todos os requisitos que a lei estabelece para a criação e funcionamento de um estabelecimento de ensino como universidade, só não se verificando o requisito relativo à atribuição do grau de doutor por estar administrativamente impedido de o fazer.

Edição de Novembro/Dezembro da Revista Dependências

Pormenor da capa

Destaque para entrevista com Dinis Cortes, coordenador da DICAD do Alentejo, nesta edição da revista Dependências.

Já se encontra disponível a edição de novembro/dezembro de 2015 da revista Dependências, uma publicação periódica de conteúdos na área das toxicodependências.

Em destaque, na edição de novembro/dezembro:

  • Entrevista com Dinis Cortes, coordenador da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) do Alentejo: “A situação que se pensava há 20 anos incontrolável foi perfeitamente controlada”;
  • Considerações à volta do conceito de adição, Álvaro Pereira, Unidade de Desabituação do Algarve;
  • Relatório Infecção VIH, SIDA e Tuberculose em números – 2014: Novos casos de infecção pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH) diminuem 17,3%;
  • I Simpósio da Associação de Familiares, Utentes e Amigos do Hospital de Magalhães Lemos: Saúde Mental… Reabilitar na comunidade;
  • Centro de Respostas Integradas (CRI) do Ribatejo: Entre margens – Gaming,Drinking e Cenas
Para saber mais, consulte:

Veja todas as relacionadas:

Tag Revista Dependências

Comunicado do Diretor-Geral da Saúde a Propósito da Notícia da Lusa sobre “DGS tem ações no ramo imobiliário sem justificação”

Notícia da Lusa sobre “DGS tem ações no ramo imobiliário sem justificação”
Comunicado do Diretor-Geral da Saúde a propósito da notícia da Lusa sobre “DGS tem ações no ramo imobiliário sem justificação”.

Veja aqui o Comunicado

Atualização de Norma DGS: Prescrição de Palivizumab para Prevenção de Infeção pelo Vírus Sincicial Respiratório em Crianças de Risco

Norma dirigida aos Médicos do Sistema de Saúde.

Norma nº 012/2013 DGS de 30/07/2013 atualizada a 28/12/2015
Prescrição de Palivizumab para Prevenção de Infeção pelo Vírus Sincicial Respiratório em Crianças de Risco

Veja a atualização anterior, por nós publicada:

Norma DGS: Prescrição de Palivizumab para Prevenção de Infeção pelo Vírus Sincicial Respiratório em Crianças de Risco

Enfermeiro Bruno de Noronha Gomes Nomeado Técnico Especialista do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde

«Despacho n.º 15579/2015

1 — Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1 e 2 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto -Lei n.º 11/2012, de 20 de janeiro, designo como Técnico Especialista do meu gabinete, o licenciado Bruno de Noronha Gomes, enfermeiro do Centro Hospitalar Lisboa Norte, EPE.

2 — Para efeitos do disposto na alínea d) do artigo 12.º do Decreto- -Lei n.º 11/2012, de 20 de janeiro, o designado desempenhará funções na área da implementação de políticas de saúde.

3 — O estatuto remuneratório do designado é o de adjunto, conforme o n.º 6 do artigo 13.º

4 — Para efeitos do disposto na alínea a) do artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 11/2012, de 20 de janeiro, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

5 — Nos termos do n.º 3 do artigo 11.º do mencionado decreto-lei, o presente despacho produz efeitos a 6 de dezembro de 2015.

6 — Conforme o disposto nos artigos 12.º e 18.º do supracitado decreto-lei, publique-se na 2.ª série do Diário da República e publicite-se na página eletrónica do Governo.

17 de dezembro de 2015. — O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Manuel Ferreira Araújo.

Nota curricular

Dados Biográficos

Nome: Bruno de Noronha Gomes.

Data e local de nascimento: 18/4/1982, natural de Paranhos, Porto.

Habilitações e atividade académica

Mestrando no Mestrado em Políticas de Desenvolvimento dos Recursos Humanos, ISCSP — UL, Lisboa; Mestrando no Mestrado em Enfermagem de Reabilitação, Escola Superior de Enfermagem de Bragança, Bragança; Pós-licenciatura de especialização em Enfermagem de Reabilitação, Universidade Atlântica, Oeiras; Pós-graduação em gestão em saúde, Escola Nacional de Saúde Pública — Universidade Nova de Lisboa, Lisboa; Pós-graduação em direito da medicina, Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Coimbra; Licenciatura em Enfermagem, Escola Superior de Enfermagem de Calouste Gulbenkian de Lisboa, Lisboa.

Percurso Profissional

2010 até ao presente: Enfermeiro Especialista em Enfermagem de Reabilitação no Centro Hospitalar Lisboa Norte — Hospital de Santa Maria; 2004 até 2010: Enfermeiro de cuidados gerais no Centro Hospitalar Lisboa Central — Hospital Dona Estefânia; Vice -Presidente da Federação Europeia de Associações de Enfermeiros; Perito da Comissão Europeia no âmbito da revisão da “European Skills, Competences and Occupations taxonomy” (ESCO);

Membro do Steering Committee do European Forum of National Nursing and Midwifery Associations; Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Enfermeiros no mandato 2012-2015; Vogal do Conselho Diretivo da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros no mandato 2008-2011.»

Veja a Exoneração:

Enfermeiro Bruno de Noronha Gomes Exonerado das Funções de Técnico Especialista do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde