Saiu a Lista de Admitidos e Excluídos relativa ao concurso de Técnico Superior de Nutrição para o Centro Hospitalar de Leiria.
Veja a Lista de Candidatos Admitidos e Excluídos
Veja todas as publicações deste concurso em:
Saiu a Lista de Admitidos e Excluídos relativa ao concurso de Técnico Superior de Nutrição para o Centro Hospitalar de Leiria.
Veja a Lista de Candidatos Admitidos e Excluídos
Veja todas as publicações deste concurso em:
«Hospital de Braga
TERAPEUTA DA FALA M/F
O Hospital de Braga abriu portas em Maio de 2011, com uma capacidade de internamento até 705 camas. Esta nova construção, veio substituir o antigo Hospital de São Marcos, uma estrutura com mais de 500 anos. A criação do Hospital de Braga permitiu alargar os cuidados médicos a cerca de 1.2 milhões de pessoas dos distritos de Braga e Viana do Castelo e permitiu ainda disponibilizar maiores e melhores instalações totalmente equipadas com tecnologia de primeira linha; Com o objetivo de reforçar a equipa do Serviço de Medicina Física e Reabilitação, o Hospital de Braga pretende recrutar um Terapeuta da Fala, em regime de Estágio Emprego, que desenvolvam todas as atividades inerentes a estas áreas.
Requisitos
Competências
A ARS Algarve, em colaboração com o Instituto Ricardo Jorge, promove, dia 27 de julho (09:30), no auditório da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, em Faro, uma sessão sobre doenças transmitidas por vetores. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar os operadores turísticos e proporcionar-lhes conhecimentos teóricos e práticos essenciais no domínio da vigilância, prevenção e comunicação em saúde sobre doenças transmitidas por vetores.
Destinada também a Autarquias e outros interessados na problemática, a participação no evento é gratuita, mas carece de confirmação de presença através do seguinte endereço eletrónico: gabformacao@arsalgarve.min-saude.pt. Para mais informações consultar o programa da sessão ou contactar o Núcleo de Formação Profissional da ARS Algarve, através do telefone: 289 889 900 (extensão:2348).
As doenças transmitidas por vetores resultam da infeção de humanos e outros animais por artrópodes hematófagos como mosquitos, carraças e flebótomos. Em Portugal, a monitorização e vigilância de vetores é assegurada pela rede nacional REVIVE – Rede de Vigilância de Vetores, coordenada pelo Instituto Ricardo Jorge, através do Centro de Estudos de Vetores e Doenças Infeciosas Doutor Francisco Cambournac do seu Departamento de Doenças Infeciosas.
O REVIVE tem como objetivos monitorizar a atividade de artrópodes hematófagos e caracterizar as espécies e sua ocorrência sazonal. A rede visa também identificar agentes patogénicos importantes em saúde pública, dependendo da densidade dos vetores, o nível de infeção ou a introdução de espécies exóticas para alertar para as medidas de controlo.
O primeiro protocolo REVIVE (2008-2010) foi criado como uma rede entre a Direção-Geral da Saúde, Administrações Regionais de Saúde do Algarve, do Alentejo, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo e do Norte e o Instituto Ricardo Jorge. O segundo protocolo REVIVE (2011-2015) prorrogou a vigilância para incluir também as carraças vetores com importância em Saúde Pública em Portugal. O terceiro protocolo REVIVE (2016-2020) encontra-se em fase de implementação.
Saiu a informação abaixo transcrita relativa ao Concurso de Enfermeiros do Hospital Distrital da Figueira da Foz:
«Bolsa de Recrutamento de Enfermeiros
A fim de esclarecer dúvidas surgidas aos candidatos da Lista de Classificação publicada a 14.07.2016, deliberou o Júri publicar a Ata n.º 1, que fixa os critérios de avaliação.
Bolsa Rec Enfermagem – Ata nº 1
Publicado em: 19-07-2016»
Todas as questões deverão ser dirigidas ao Hospital Distrital da Figueira da Foz
Veja todas as publicações deste concurso em:
Regulamento das medidas de Apoio às Famílias no âmbito das Políticas de Incentivo à Natalidade
Regulamento Interno de Funcionamento, Atendimento e Horário de Trabalho da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde
Nomeia para o cargo de diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo, pelo período de três anos, a licenciada Maria Sofia Theriaga Mendes Varanda Gonçalves