RESULTADOS:
Veja os Gostos, Comentários e Partilhas no Facebook (publicação de abertura do concurso).
Veja todas as publicações deste concurso em:
Concurso de Assistentes Operacionais do Hospital Garcia de Orta
RESULTADOS:
Veja os Gostos, Comentários e Partilhas no Facebook (publicação de abertura do concurso).
Veja todas as publicações deste concurso em:
Concurso de Assistentes Operacionais do Hospital Garcia de Orta
Boletim revela atividade gripal esporádica de 7 a 13 de novembro
A atividade gripal manteve-se esporádica na semana 45/2016, entre os dias 7 e 13 de novembro, de acordo com o último boletim de vigilância epidemiológica da gripe emitido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, apesar da ligeira subida face à semana anterior.
De acordo com o boletim semanal, publicado todas as quintas-feiras, a taxa de incidência da síndrome gripal foi de 13 casos por cem mil habitantes.
Até à semana 45, foram detetados vírus da gripe do subtipo A(H3) e do tipo A (não subtipado) nas amostras analisadas no Laboratório Nacional de Referência para o Vírus da Gripe e outros vírus respiratórios do Instituto Ricardo Jorge e na Rede Portuguesa de Laboratórios para o Diagnóstico do Vírus da Gripe.
Não foi reportado nenhum caso de gripe pelas 19 unidades de cuidados intensivos (UCI) que enviaram informação.
O documento menciona que a mortalidade observada “por todas as causas” apresenta números de acordo com o esperado.
Na semana passada, a temperatura mínima do ar foi, em média, de 6,4°C, valor abaixo do normal para o mês de novembro, salienta o boletim.
No que respeita à situação europeia, a semana teve atividade gripal de baixa intensidade. Na semana 44 (31 outubro a 6 novembro), 93% dos vírus Influenza testados pertenciam ao tipo A e 7% pertenciam ao tipo B.
A época gripal 2016/2017 começou em outubro e termina em maio de 2017.
Vigilância da Gripe
A gripe é uma doença respiratória sazonal que afeta, todos os invernos, a população portuguesa, com especial importância nos grupos dos mais jovens e idosos e em doentes portadores de doença crónica, entre os quais pode originar complicações que conduzam ao internamento hospitalar.
A vigilância da gripe a nível nacional é suportada pelo Programa Nacional de Vigilância da Gripe (PNVG), que visa a recolha, análise e disseminação da informação sobre a atividade gripal, identificando e caracterizando de forma precoce os vírus da gripe em circulação em cada época, bem como a identificação de vírus emergentes com potencial pandémico e que constituam um risco para a saúde pública.
Compete ao Departamento de Doenças Infeciosas, através do seu Laboratório Nacional de Referência para o Vírus da Gripe, a vigilância epidemiológica da gripe, em colaboração com o Departamento de Epidemiologia do Instituto Ricardo Jorge.
Veja todas as relacionadas:
Hospital de Dia de Oncologia/Hematologia funciona até às 18 horas
O Hospital de Dia de Oncologia/Hematologia da Unidade Hospitalar de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) alargou o seu horário de atividade, no passado dia 21 de novembro, até às 18 horas.
O alargamento do horário de atividade deve-se ao aumento de 11% nos tratamentos no Hospital de Dia, durante o ano de 2016, relativamente ao ano anterior. O objetivo consiste em receber mais doentes e aumentar o seu conforto.
Esta decisão foi tomada em consenso por todos os profissionais de saúde envolvidos e só se tornou possível com o reforço de recursos humanos no Centro Oncológico do CHTMAD.
O objetivo desta mudança tem apenas um propósito: continuar a prestar os melhores cuidados de saúde aos utentes e a todos os que procuram o centro hospitalar.
Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, EPE – http://www.chtmad.min-saude.pt
Autorizado o provimento na categoria de assistente graduado sem o grau de consultor, mediante avaliação curricular
Autorizada a passagem à categoria de assistente graduado, resultante da obtenção do grau de consultor de Clínica Geral
Procedimento concursal comum de acesso para recrutamento de pessoal médico para a categoria de um assistente graduado sénior, da área hospitalar – Pediatria – da carreira médica
Redução de horário semanal de pessoal médico
Concedida a medalha de mérito de proteção e socorro, no grau prata, distintivo laranja, ao Comandante do Corpo de Bombeiros da Lixa, José da Silva Campos
Concessão da medalha de mérito de proteção e socorro, no grau ouro e distintivo azul à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sabrosa
Concessão da medalha de mérito de proteção e socorro, no grau ouro e distintivo azul à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique
Concessão da medalha de mérito de proteção e socorro, no grau ouro e distintivo azul à Associação Humanitária dos Bombeiros de Oeiras
Regulamento do programa de incentivos para estudantes internacionais da Universidade do Porto
Regulamento da Avaliação do Mérito dos Militares das Forças Armadas
Versão anterior (formalmente sem efeito por ter sido publicada na Série II e não na Série I do Diário da República):
Regulamento da Avaliação do Mérito dos Militares das Forças Armadas
Declaração de retificação da Portaria n.º 451/2016 – Regulamento da Avaliação do Mérito dos Militares das Forças Armadas