Site icon A Enfermagem e as Leis

Aberto Concurso Para 10 Psicólogos Clínicos em Mobilidade – INEM

«Aviso n.º 5140/2017

Torna-se público que o Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P. pretende recrutar dez (10) Técnicos Superiores (m/f), com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente constituída, para o exercício de funções no Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC) das Delegações Regionais do Sul, Centro e Norte do mesmo Instituto, em regime de mobilidade na categoria ou intercarreiras, nos termos do disposto no artigo 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, de acordo com os requisitos, caracterização e perfil a seguir discriminados.

1 – Requisitos de admissão:

a) Ser titular de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente constituída;

b) Ser detentor/a de licenciatura em Psicologia (ramo de Psicologia Clínica);

c) Ser detentor de inscrição válida na Ordem dos Psicólogos.

2 – Caracterização do posto de trabalho a ocupar: Intervenção psicológica por teleassistência com os contactantes do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), nomeadamente, em situações de crise psicológica, comportamentos suicidários e vítimas de abuso/violência física ou sexual; Intervenção psicológica, no âmbito da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE), junto das vítimas no local da ocorrência, designadamente, em situações de acidente de viação, mortes inesperadas e/ou traumáticas, emergências psicológicas, abuso/violação física ou sexual e ocorrências com menores; Intervenção psicológica em situações de exceção/catástrofe, nomeadamente, incêndios, inundações, explosões e catástrofes naturais e humanas; Apoio psicológico aos trabalhadores que integram as equipas de emergência do INEM, I. P. em situações potencialmente traumáticas; Formação em competências psicológicas aos profissionais do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM); Acompanhamento e orientação de estágios curriculares e de observação na área da psicologia; Investigação científica nas áreas de intervenção psicológica em crise, stress nos profissionais de emergência médica pré-hospitalar, coping, papel do psicólogo no SIEM.

3 – Perfil pretendido:

a) Aptidão para trabalhar em equipa e capacidade de comunicação verbal;

b) Assertividade;

c) Conhecimentos informáticos na ótica do utilizador;

d) Responsabilidade, organização e compromisso com o serviço.

e) Orientação para resultados.

4 – Local de trabalho:

a) Ref.ª 1-A – 2017/01/MI/DRS-LISBOA/TS-PSIC/CAPIC – Delegação Regional do Sul – Lisboa, sita na Rua Almirante Barroso, 36, Lisboa – 2 (dois) Técnicos Superiores;

b) Ref.ª 1-B – 2017/01/MI/DRS-FARO/TS-PSIC/CAPIC – Delegação Regional do Sul – Faro, sita no Sítio do Guilhim, Edifício A1 – Caixa Postal 30M – Estói, Faro – 3 (três) Técnicos Superiores;

c) Ref.ª 2 – 2017/01/MI/DRC/TS-PSIC/CAPIC – Delegação Regional do Centro, sita na Estrada de Eiras, 259, Coimbra – 3 (três) Técnicos Superiores;

d) Ref.ª 3 – 2017/01/MI/DRN/TS-PSIC/CAPIC – Delegação Regional do Norte, sita na Rua Dr. Alfredo Magalhães, 62, Porto – 2 (dois) Técnicos Superiores.

5 – Prazo de apresentação das candidaturas: 10 dias úteis a contar do dia seguinte à publicação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt).

6 – Formalização da candidatura: A candidatura deve ser formalizada através de requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo do INEM, com a menção expressa do posto de trabalho e referência a que se candidata, bem como do vínculo, da carreira/categoria que detém, da posição e nível remuneratório e da correspondente remuneração mensal, contacto telefónico e e-mail.

A candidatura deve ser acompanhada dos seguintes documentos:

a) Curriculum vitae detalhado e atualizado, com a indicação do número do bilhete de identidade ou cartão de cidadão, do número de contribuinte e da nacionalidade, bem como, para além de outros elementos julgados necessários, das habilitações literárias, das funções e atividades que exerce, bem como as que exerceu, com indicação dos respetivos períodos de duração e atividades relevantes, assim como as ações de formação realizadas, com indicação das instituições conferentes, datas de realização e respetiva duração;

b) Fotocópia simples do certificado de habilitações literárias;

c) Declaração emitida pelo serviço de origem da qual conste a identificação da relação jurídica de emprego público previamente estabelecida, carreira/categoria de que o candidato é titular, a descrição das funções exercidas, a posição e nível remuneratório e o correspondente pecuniário.

7 – Apresentação da candidatura: A candidatura deve ser obrigatoriamente identificada com a menção “Recrutamento por Mobilidade” com indicação expressa do n.º do aviso do Diário da República e referência pretendida.

A candidatura deve ser apresentada até ao termo do prazo referido no ponto 5 do presente aviso, em formato digital, para o endereço eletrónico ts.capic2017@inem.pt

8 – Seleção dos candidatos: A seleção dos candidatos será efetuada através de avaliação curricular com base na análise do currículo profissional, complementada por entrevista profissional.

Apenas serão convocados para a realização da entrevista, os candidatos selecionados na avaliação curricular e que preencham os requisitos de admissão.

9 – Publicitação: A presente oferta de emprego será publicitada na Bolsa de Emprego Público, até ao 1.º dia útil seguinte à presente publicação e estará disponível na página eletrónica do INEM, I. P.

18 de abril de 2017. – O Coordenador do Gabinete de Planeamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos, Sérgio Silva.»

Exit mobile version