Site icon A Enfermagem e as Leis

IPO lança agenda solidária 2018: Receitas revertem para a Unidade de Transplante de Medula

18/10/2017

Depois do sucesso da primeira agenda 2016/2017, o Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa Francisco Gentil lança a Agenda Solidária 2018. Este ano, as vendas revertem para a construção de uma nova e ampliada unidade de transplantação de medula do IPO Lisboa.

A cerimónia de lançamento da agenda decorreu no dia 17 de outubro, no mesmo dia da sessão comemorativa dos 30 anos da Unidade de Transplante de Medula do IPO Lisboa, na qual foi também apresentado o livro «30 anos, 30 histórias».

A construção da nova unidade de transplantação de medula deverá permitir a realização de 147 transplantes no primeiro ano e 156 a partir do segundo, após o período de adaptação da equipa à estrutura de internamento.

Guilherme d’Oliveira Martins, Rita Blanco, Frei Fernando Ventura, Fátima Lopes, Rodrigo Guedes de Carvalho, Maria Manuel Mota, Rui Patrício, Patrícia Reis, Zé Pedro, Clara Ferreira Alves, Bruno Nogueira e Maria Teresa Horta são as 12 personalidades portuguesas que deram o seu contributo, este ano, e escreveram 12 textos inéditos, em que partilham uma história importante sobre uma «primeira vez» que fez a diferença no seu percurso de vida e na sua entrega aos outros. As ilustrações, bem como a conceção da capa, são assinadas pela ilustradora, Carla Nazareth.

A Agenda Solidária do IPO 2018 conta ainda com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

No ano passado, com a venda da Agenda Solidária IPO 2017, que teve uma tiragem de 18 mil exemplares, o IPO angariou 50.295,16 euros que serão investidos no Serviço de Pediatria. O projeto, que ultrapassou os objetivos previstos, foi muito bem acolhido por doentes, familiares e pela sociedade, bem como por autarquias e empresas, que fizeram questão de se juntar ao IPO e dar o seu contributo através da aquisição de vários exemplares.

Estará disponível nas livrarias e nas grandes superfícies a partir de dia 18 de outubro.

Para saber mais, consulte:

Instituto Português de Oncologia de Lisboa – http://www.ipolisboa.min-saude.pt/

Exit mobile version