Campanha Amor, Humor e SIDA – DGS

Campanha “Amor, Humor e SIDA”

A Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Infeção VIH, SIDA e Tuberculose, lança a campanha de divulgação “Amor, Humor e SIDA”, através da qual pretende alertar e sensibilizar o público para o tema da infeção por VIH mediante a desconstrução de várias ideias feitas e de mitos sobre a doença.

Esta campanha resulta de uma parceria com o grupo público RTP e o primeiro filme foi visionado no passado domingo, dia 10 de dezembro.  A primeira fase, constituída por 8 spots a transmitir nos canais RTP1, RTP 2, RTP 3 e RTP Memória, decorre até ao dia 17 de dezembro.

Ana Bola, Eduardo Madeira, Fernando Alvim, Heitor Lourenço, José Pedro Vasconcelos, Pedro Fernandes, Quimbé e Susana Romana são as figuras conhecidas da Stand up Comedy que dão a cara por esta campanha. Ao longo destes vídeos serão abordadas as questões da prevenção, do diagnóstico precoce, da adesão ao tratamento e da discriminação das pessoas que vivem com a infeção.

A segunda fase da campanha, a iniciar-se em data a determinar, conta ainda com a participação de António Machado, Custódia Gallego e Joana Pais de Brito.

DGS lança campanha de sensibilização para a infeção por VIH

A Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional para a Infeção VIH, Sida e Tuberculose, lançou a campanha de divulgação «Amor, Humor e Sida», com o objetivo de alertar e sensibilizar o público para a infeção por VIH, através da desconstrução de várias ideias feitas e de mitos sobre a doença.

Esta campanha resulta de uma parceria com o grupo público RTP. O primeiro filme foi transmitido este domingo, dia 10 de dezembro. A primeira fase, constituída por oito spots, a transmitir nos canais RTP1, RTP2, RTP3 e RTP Memória, decorre até ao dia 17 de dezembro.

Ana Bola, Eduardo Madeira, Fernando Alvim, Heitor Lourenço, José Pedro Vasconcelos, Pedro Fernandes, Quimbé e Susana Romana são as figuras conhecidas da Stand up Comedy que dão a cara por este alerta.

Ao longo dos filmes serão abordadas as questões da prevenção, do diagnóstico precoce, da adesão ao tratamento e da discriminação das pessoas que vivem com a infeção.

A segunda fase da campanha, a iniciar-se em data a determinar, conta ainda com a participação de António Machado, Custódia Gallego e Joana Pais de Brito.

Para saber mais, consulte:

Direção-Geral da Saúde – https://www.dgs.pt/