Natal Saudável com Zero Desperdício

Natal Saudável com Zero Desperdício

Em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável apresenta no próximo dia 18 de dezembro o livro “Natal Saudável com Zero Desperdício”, que contou com participação do Chef Fábio Bernardino e sua equipa, dos nutricionistas da Direção-Geral da Saúde e da colaboração estreita do Departamento para os Direitos Sociais | Divisão para a Participação e Cidadania da autarquia.

A promoção de um livro de receitas económicas e saudáveis, com informação nutricional associada e promovendo a luta contra o desperdício alimentar, insere-se nos objetivos do Programa, capacitando a população para uma escolha alimentar mais saudável, independentemente da época do ano e das suas capacidades económicas.

Neste evento, que irá decorrer pelas 15h30, no Centro Social e Paroquial São João de Brito, será também lançada a 2.ª edição do Projeto “Selo Saudável”. Trata-se de um projeto inovador que pretende incentivar, através de uma distinção pública, as entidades sem fins lucrativos com intervenção na Cidade de Lisboa que implementem um conjunto de orientações alimentares, garantindo o cumprimento de requisitos para uma alimentação mais saudável.

Conheça o programa aqui.


Lançamento de livro e da 2.ª edição do Selo Saudável

O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) da Direção-Geral da Saúde (DGS), em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, apresenta, no dia 18 de dezembro, o livro Natal Saudável com Zero Desperdício, que contou com a participação do Chef Fábio Bernardino, da sua equipa e dos nutricionistas da DGS e com a colaboração estreita do Departamento para os Direitos Sociais | Divisão para a Participação e Cidadania da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

A promoção de um livro de receitas económicas e saudáveis, com informação nutricional associada e promovendo a luta contra o desperdício alimentar, insere-se nos objetivos do PNPAS, capacitando a população para uma escolha alimentar mais saudável, independentemente da época do ano e das suas capacidades económicas.

Neste evento, que irá decorrer pelas 15h30, no Centro Social e Paroquial São João de Brito, sito no Largo Frei Heitor Pinto, n.º 8 – Alvalade, será também lançada a 2.ª edição do projeto “Selo Saudável”. Trata-se de um projeto inovador, com excelentes resultados, que resulta de um trabalho conjunto entre a CML e a DGS, e que pretende incentivar, através de uma distinção pública, as entidades sem fins lucrativos com intervenção na cidade de Lisboa que implementem um conjunto de orientações alimentares, garantindo o cumprimento de requisitos para uma alimentação mais saudável.

Para saber mais, consulte: