17/01/2018
As candidaturas à 2.ª edição do projeto «Selo Saudável», promovido pela Câmara Municipal de Lisboa em conjunto com o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, da Direção-Geral da Saúde, decorrem até ao dia 26 de janeiro de 2018.
Na 2.ª edição, o projeto tem como finalidade incentivar as instituições, através de uma distinção pública, a implementarem um conjunto de normas, garantindo o cumprimento de requisitos para uma alimentação mais saudável tendo como base o padrão alimentar mediterrânico.
Podem candidatar-se: entidades públicas, instituições particulares de solidariedade social (IPSS) ou equiparadas, associações, fundações e outras pessoas coletivas privadas de âmbito social sem fins lucrativos, que tenham sob a sua administração equipamentos com gestão direta de refeições e confeção no local, cujos menus se possam adaptar facilmente ao padrão alimentar mediterrânico.
O «Selo Saudável» será atribuído às instituições da economia social que servem refeições com determinadas características nutricionais. O objetivo é melhorar a oferta e qualidade alimentares dos lisboetas.
Identifica-se com o padrão da dieta mediterrânica? A sua entidade tem cozinha própria?
Para efetivar a candidatura, é necessário preencher um formulário de adesão ao «Selo Saudável», disponível no site da Câmara Municipal de Lisboa, onde constam também mais informações sobre o concurso e atribuição do selo às entidades.
Para saber mais, consulte:
- PNPAS – Manual «Selo Saudável»
- Câmara Municipal de Lisboa > Projeto Selo Saudável