18/04/2018
O programa internacional Young Physician Leaders, uma iniciativa internacional de formação em liderança na área da saúde será, pela primeira vez, direcionado a jovens profissionais de saúde provenientes dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Este programa é integrado no Encontro Regional da Cimeira Mundial da Saúde (World Health Summit Regional Meeting), que decorre de 19 a 20 de abril, em Coimbra, e que se irá centrar na saúde global, com foco nos países africanos.
Nesta edição do programa Young Physician Leaders, que se realiza entre 17 a 19 de abril, participam doze jovens profissionais de saúde, com menos de 40 anos e com potencial de liderança. O grupo – proveniente de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste – vai receber formação em liderança na área da saúde, através de um conjunto de seminários orientados e especialistas nacionais e internacionais.
Este programa foi inicialmente lançado em 2011 pela IAMP – The Interacademy Medical Panel, em parceria com a World Health Summit e a M8 Alliance of Academic Health Centres, Universities and National Academies, contando já com oito edições.
Este ano, a iniciativa realiza-se em parceria com a Universidade de Coimbra e com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e com a colaboração da Faculdade de Medicina e da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Os participantes são selecionados entre candidatos nomeados pela IAMP, membros da M8 Alliance e academias de medicina.
Para saber mais, consulte:
World Health Summit > Encontro Regional 2018 – Portugal, Coimbra