23-04-2018
Destinada a licenciados em Medicina, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Ciências da Saúde, Biologia, Tecnologias da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Sociais e Humanas e outros profissionais da saúde, a iniciativa desenvolve-se num total de 60 horas de aprendizagem, divididas em 30 horas letivas e 30 horas não letivas. O exame final terá lugar dia 4 de junho.
No final do curso, os participantes deverão ser capazes de conhecer o estado de arte das ferramentas utilizadas em epidemiologia molecular e o fundamento de cada técnica de biologia molecular utilizada na epidemiologia molecular. Compreender o papel da epidemiologia molecular na identificação da predisposição genética a doenças, assim como a utilidade da epidemiologia molecular como instrumento de caracterização dos agentes etiológicos e vigilância das doenças infeciosas são também objetivos da formação.
“Biologia molecular na epidemiologia”, “Epidemiologia molecular nas doenças genéticas raras”, “Aplicação da epidemiologia molecular para caracterização dos agentes etiológicos e vigilância das doenças infeciosas” e “Estatística aplicada à epidemiologia molecular” são alguns dos principais temas a abordar no curso. Para efetuar a sua inscrição ou obter mais informações o sobre o “I Curso Pós-Graduado de Atualização em Epidemiologia Molecular”, clique aqui.