A Direção-Geral da Saúde participou no Seminário “Salud Infantil”, organizado pela Junta da Andaluzia no âmbito do Projeto RISCAR. O Seminário contou também com a participação da Secretária Geral de Saúde Pública e Consumo da Junta da Andaluzia e pelo Presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve.
Este projeto é cofinanciado pelo programa Interreg V-A Espanha- Portugal (POCTEP) 2014-2020, tem como principal objetivo desenvolver um Observatório Ibérico Transfronteiriço de Saúde Infantil, Juvenil e da Família e desenvolver plataformas de comunicação para a literacia entre profissionais de saúde e famílias nas áreas da saúde materno-infantil e parentalidade.
O Projeto RISCAR resulta de uma parceria entre a Direção-Geral da Saúde, Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, ARS Algarve, Consejería de Salud de la Junta de Andalucía, Consejería de Sanidad de la Junta de Castilla y León, Consejería de Sanidad y Políticas Sociales de la Junta de Extremadura, Consellería de Sanidade de la Xunta de Galicía e Universidade de Cádiz.
O próximo Seminário realizar-se-á em Outubro em Mérida e a organização ficará a cargo da Consejería de Sanidad y Políticas Sociales de la Junta de Extremadura.