O Ministério da Educação acaba de publicar um importante documento com orientações sobre ementas e refeitórios escolares. Este importante trabalho da Direção-Geral da Educação, com o apoio do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da Direção-Geral da Saúde, permitirá uma nova e melhorada abordagem à alimentação nas escolas já com a presença de refeições vegetarianas e também de refeições tendo por base o padrão alimentar mediterrânico.
Um documento fundamental que promove uma alimentação nutricionalmente equilibrada, prioritária em todas as políticas escolares e de acordo com a EIPAS (Estratégia Integrada para a Alimentação Saudável)
Consulte o documento aqui.
Ministério da Educação publica orientações com apoio da DGS
O Ministério da Educação publicou um documento com orientações sobre ementas e refeitórios escolares. Este trabalho foi desenvolvido pela Direção-Geral da Educação, com a colaboração do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, da Direção-Geral da Saúde (DGS), e permitirá uma nova e melhorada abordagem à alimentação nas escolas, já com a presença de refeições vegetarianas e também de refeições que têm por base o padrão alimentar mediterrânico.
Trata-se de um documento fundamental, que promove uma alimentação nutricionalmente equilibrada, prioritária em todas as políticas escolares e de acordo com a Estratégia Integrada para a Alimentação Saudável.
O documento apresenta diversos princípios nutricionais e alimentares essenciais, bem como informação sobre a confeção dos géneros alimentícios, empratamento, constituição da refeição e componentes da ementa.
Para saber mais, consulte:
- Direção-Geral da Educação > Orientações sobre ementas e refeitórios escolares
- Nutrimento – https://nutrimento.pt/