Diogo Cruz, Subdiretor-Geral da Saúde e chefe de delegação de Portugal à 68.ª sessão do Comité Regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) Europa foi um dos oradores do painel Division of Policy and Governance for Health and Well-being. O debate visava a Estratégia de saúde e bem-estar dos homens na Região Europeia da OMS, que foi aprovada por unanimidade no final da sessão.
O Subdiretor-geral da Saúde falou da necessidade de se ter em consideração as questões de género nas iniciativas de promoção da saúde e referiu ser essencial ultrapassar as questões culturais e os estereótipos associados à masculinidade com estratégias inovadoras, de forma a aproximar os homens dos serviços de saúde, promovendo uma abordagem de prevenção e promoção da saúde centrada nas suas necessidades.
Finalmente, convidou os participantes a assistirem ao side-event sobre obesidade infantil que Portugal promoverá na próxima semana, na III Reunião de Alto Nível das Nações Unidas sobre Doenças Crónicas Não Transmissíveis.