Site icon A Enfermagem e as Leis

Dia do Instituto Ricardo Jorge: Conferência-debate é o destaque das comemorações dia 9 de novembro

06/11/2018

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge assinala o seu dia, a 9 de novembro, com um conjunto de iniciativas que terão lugar nas suas instalações, em Lisboa. O programa das comemorações tem como ponto alto a realização da conferência-debate «Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no Quadro da Saúde Global: Os pobres morrem mais cedo», que será proferida por Adriano Moreira.

A conferência-debate contará com um painel de discussão, constituído por Félix Rosenberg, Secretário Executivo da Rede de Institutos Nacionais de Saúde Pública da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Gonçalo Teles Gomes, Vice-Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, José Martins Nunes, Alto-Comissário para a Saúde Global, e Manuel Lapão, Diretor de Cooperação da CPLP. Este painel de discussão terá como moderador José Maria Albuquerque, vogal do Conselho Diretivo do Instituto Ricardo Jorge.

O programa das comemorações prevê ainda a realização de uma sessão solene de homenagem a colaboradores do Instituto Ricardo Jorge com 30 ou mais anos de serviços e a inauguração da exposição de pintura «Retratos de Viagem: Da Imagem ao Pensamento…», da autoria de Carlos Pinto, Diretor do Centro de Saúde Pública Doutor Gonçalves Ferreira, no Porto. O evento será transmitido, através de videoconferência, para o Centro de Saúde Pública Doutor Gonçalves Ferreira.

Fundado em 1899 pelo médico e humanista Ricardo Jorge, como braço laboratorial do sistema de saúde português, o Instituto Ricardo Jorge tem por missão contribuir para ganhos em saúde pública, para a definição de políticas de saúde e para o aumento da qualidade de vida da população. Dispõe de unidades operativas na sua sede em Lisboa, em centros no Porto (Centro de Saúde Pública Doutor Gonçalves Ferreira) e em Águas de Moura (Centro de Estudos de Vetores e Doenças Infeciosas Doutor Francisco Cambournac).

Para saber mais, consulte:

Exit mobile version