07/11/2018
O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, IP, e a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP-NOVA) estabeleceram uma parceira, no âmbito do projeto INCLUIR, que prevê a realização de ações de formação dirigidas às associações de doentes. A primeira ação realiza-se já durante o mês de novembro.
O objetivo é capacitar os doentes e seus representantes para promover o seu envolvimento em processos do Infarmed, como a avaliação de tecnologias de saúde, a notificação de efeitos adversos associados à utilização de medicamentos, as roturas de stock, os medicamentos falsificados e a recolha de experiências sobre a utilização de medicamentos ou produtos de saúde.
O Projeto INCLUIR surgiu da vontade de estruturar o relacionamento do Infarmed com as pessoas com doença e as entidades que as representam. Tem como objetivos promover uma maior proximidade e regularidade neste relacionamento, numa lógica de benefício mútuo, possibilitar que as entidades representantes de pessoas com doença possam construir posições mais informadas sobre os processos do Infarmed e que a autoridade nacional possa incluir nas suas atividades a perspetiva da pessoa com doença, a sua experiência, necessidades e preferências, bem como as dos seus cuidadores e familiares.
Para saber mais, consulte:
Infarmed > www.infarmed.pt