112  | Ligue só em caso de emergência: campanha para o uso correto do 112

16/11/2018

O Ministério da Administração Interna e o Ministério da Saúde desenvolveram uma campanha de sensibilização sobre a utilização responsável do Número Europeu de Emergência – 112.

Composta por mensagens simples e diretas, esta campanha encontra-se difundida em vários suportes: televisão, rádio, imprensa, mobiliário urbano para suporte de informação (mupi) e redes sociais. Pretende-se consciencializar os cidadãos para a correta utilização dos serviços de emergência nas suas diferentes vertentes, contando por isso com spotsdo Instituto Nacional de Emergência Médica, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana e Bombeiros.

Pretende-se com esta campanha reduzir o número de chamadas falsas e falsas emergências que dão entrada no Número Europeu de Emergência – 112. Estima-se que cerca de 70% das chamadas atendidas neste serviço não são verdadeiras emergências, o que consume recursos vitais, aumentando substancialmente o tempo de resposta às verdadeiras emergências.

Para saber mais, consulte:

INEM > Campanha de sensibilização para o uso correto do 112