Campanha de sensibilização: CHBM promove utilização correta dos serviços de urgência

21/12/2018

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) realiza neste Inverno uma campanha junto dos utentes, com o objetivo de sensibilizar para o uso criterioso das urgências hospitalares. Para o efeito, contou com a colaboração de alguns utentes que se dispuseram a apoiar esta iniciativa.

Com o mote «Neste Inverno se estiver doente eu ligo para o SNS 24 ou vou ao Centro de Saúde», esta campanha relembra que, antes de recorrer aos serviços de urgência, os utentes devem contactar o Centro de Contacto SNS 24 (808 24 24 24) ou dirigir-se ao seu Centro de Saúde, uma vez que as urgências hospitalares estão vocacionadas para o atendimento de situações urgentes e emergentes.

Assim, se apresentar sintomas de gripe ou outra doença, deve ligar para o SNS 24, que funciona 24 horas por dia, onde profissionais de saúde qualificados irão ajudá-lo a resolver o problema ou encaminhá-lo para o serviço de saúde mais adequado. Em alternativa, pode também dirigir-se ao centro de saúde e contactar o seu médico ou enfermeiro de família que o ajudarão a encontrar a melhor resposta para a sua situação.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar Barreiro Montijo > Destaques