08/01/2019
A hospitalização domiciliária na área do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) vai ter uma capacidade até 15 camas repartidas pelas zonas de influência dos hospitais das Caldas da Rainha e de Torres Vedras.
«A capacidade instalada, nesta fase inicial, será entre dez a 15 camas para hospitalização domiciliária que vão ser abertas nas Caldas da Rainha e em Torres Vedras», declarou à agência Lusa Elsa Baião, Presidente do Conselho de Administração do CHO.
Numa primeira fase a hospitalização domiciliária será disponibilizada apenas nas áreas dos hospitais das Caldas da Rainha e de Torres Vedras, onde estão a ser constituídas equipas, ficando de fora o hospital de Peniche, a terceira unidade do CHO.
De acordo com Elsa Baião, «a capacidade será posteriormente ajustada de acordo com os meios e as necessidades», sublinhando a necessidade de «dar a conhecer às pessoas este novo modelo de prestação de cuidados».
A hospitalização domiciliária é uma alternativa ao internamento convencional que permite aos doentes internados recuperar de uma doença aguda em casa, recebendo cuidados hospitalares.
Fonte: LUSA
Para saber mais, consulte:
Centro Hospitalar do Oeste – http://www.choeste.min-saude.pt/