18/01/2019
O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) reforça o quadro de pessoal com a contratação de 10 enfermeiros e 12 assistentes operacionais «para melhorar a resposta assistencial à grande massa populacional da sua área de influência, em particular neste período em que aumenta a afluência ao hospital, especialmente ao Serviço de Urgência».
A acrescer a esta resposta, foram ainda recentemente abertas mais cinco camas no Hospital de Amarante e quatro no Hospital de Penafiel, como forma de atenuar os efeitos do referido acréscimo no afluxo de utentes com necessidade de internamento, revela o centro hospitalar.
O CHTS, constituído pelo Hospital de Penafiel e Hospital de Amarante, é um dos maiores Centros Hospitalares do país em termos de população, servindo uma população de cerca de 540 mil habitantes, de 12 concelhos, em quatro distritos.
Recorda-se que este reforço de pessoal surge da autorização do Ministério da Saúde para a contratação de 450 enfermeiros e 400 assistentes operacionais para os hospitais do Serviço Nacional de Saúde, que prevê a contratação destes profissionais por tempo indeterminado, na medida em que irão também satisfazer necessidades permanentes de serviço.
Perante sintomas sugestivos de gripe, como tosse, dores de cabeça, febre, mal-estar e dores musculares, deverá contactar o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS 24 – 808 24 24 24) ou a equipa de saúde familiar do centro de saúde.