O Policy Dialogue Português, no âmbito da Joint Action da União Europeia Chrodis Plus, realizado no dia 30 de janeiro na Direção-Geral da Saúde, teve como temática a Publicidade de Géneros Alimentícios Dirigida a Crianças.
O principal objetivo deste Policy Dialogue foi reunir um grupo de Stakeholders, a fim de encontrar estratégias para abordar esta temática a nível nacional.
A reunião teve como principal objetivo criar estratégias para reduzir o impacto da publicidade inadequada de géneros alimentícios, maximizando literacia em saúde da população, por forma a otimizar as oportunidades de viver uma vida mais longa e saudável.
As próximas iniciativas serão a criação de um grupo de trabalho com os principais stakeholders com o objetivo de concluir a alteração do Código de Publicidade Português. Em relação à comunicação, Portugal irá definir várias ações de Literacia em Saúde para crianças, jovens e famílias, no campo da publicidade de géneros alimentícios, através de mensagens positivas.
Este Policy Dialogue foi avaliado pelos participantes em 9.1 valores, numa cotação de 0 a 10.
Consulte a Newsletter nº 3 da Chrodis Plus em anexo.