14/05/2019
O reforço da posição de Portugal no contexto regulamentar Europeu é um dos objetivos estratégicos do Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, IP, e inclui a participação ativa na avaliação europeia de medicamentos pelos procedimentos de Reconhecimento Mútuo e Descentralizado, nomeadamente através do número de processos iniciados por Portugal enquanto Estado Membro Referência (EMR).
No âmbito da avaliação de pedidos de autorização de medicamentos na União Europeia, durante o ano de 2018, o Infarmed atingiu o marco histórico de se encontrar no grupo dos três Estados-Membros que mais contribuem para o sistema Europeu de avaliação de medicamentos. O trabalho desenvolvido pelo Infarmed nos últimos dez anos a par da oportunidade decorrente da saída do Reino Unido da União Europeia, tornaram possível integrar o grupo líder europeu de agências com maior papel ativo na avaliação de medicamentos.
A capacidade técnica em diferentes áreas terapêuticas, a experiência comprovada na avaliação, a disponibilidade e facilidade de contacto, são alguns dos aspetos diferenciadores e únicos na interação com os parceiros e são reconhecidos e valorizados.
Para saber mais, consulte:
Infarmed > www.infarmed.pt