Site icon A Enfermagem e as Leis

Saúde e Desporto partilham caminho na promoção de estilos de vida saudáveis

Saúde e Desporto partilham caminho na promoção de estilos de vida saudáveis

A Direção-Geral da Saúde e a Federação Portuguesa de Atletismo assinaram no dia 20 de julho, um Protocolo de Cooperação. A adoção de estilos de vida saudáveis é um objetivo comum para duas das mais emblemáticas instituições da Saúde e do Desporto.

Graça Freitas, Diretora-Geral da Saúde, refere “a DGS está fortemente empenhada na promoção de estilos de vida saudáveis, com destaque para a prática de atividade física e para a prática de uma alimentação saudável”. São objetivos muito importantes, para a Diretora-Geral da Saúde “estes dois determinantes da saúde são responsáveis por uma elevada carga de doença ao longo do percurso de vida dos cidadãos”.

Jorge Vieira, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), refere que o Protocolo de Cooperação com a Direção-Geral da Saúde é “muito importante para o atletismo, que acrescenta notoriedade à FPA, que abre o caminho para uma cooperação institucional para vários dos nossos projetos, nomeadamente para o programa nacional de marcha e corrida, e para os projetos associados ao atletismo infantojuvenil”.

Juntos por uma melhor Saúde Pública!


Protocolo entre DGS e FPA visa promover estilos de vida saudáveis

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) assinaram, no dia 20 de julho, um protocolo de cooperação. A adoção de estilos de vida saudáveis é um objetivo comum para duas das mais emblemáticas instituições da Saúde e do Desporto.

Graça Freitas, Diretora-Geral da Saúde, refere «a DGS está fortemente empenhada na promoção de estilos de vida saudáveis, com destaque para a prática de atividade física e para a prática de uma alimentação saudável». Para a Diretora-Geral da Saúde «estes dois determinantes da saúde são responsáveis por uma elevada carga de doença ao longo do percurso de vida dos cidadãos».

Jorge Vieira, Presidente da FPA, refere que o protocolo de cooperação com a DGS é «muito importante para o atletismo, que acrescenta notoriedade à FPA, que abre o caminho para uma cooperação institucional para vários dos nossos projetos, nomeadamente para o programa nacional de marcha e corrida, e para os projetos associados ao atletismo infantojuvenil».

Para saber mais, consulte:

Direção-Geral da Saúde > Notícias

Exit mobile version