29/08/2019
Após conclusão do concurso de julho de 2019, no âmbito da Medicina Geral e Familiar (MGF), na Região de Saúde do Norte, as vagas disponibilizadas foram preenchidas na totalidade, sendo os novos especialistas alocados às Unidades de Cuidados de Saúde (ULS) Primários mais carenciadas.
A contratação de 61 novos especialistas em MGF vai permitir que 87.150 utentes das unidades de cuidados de saúde primários do Norte passem a contar com médico de família.
Assim, das as 61 vagas disponíveis, 57 foram para os Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) e quatro para as Unidades Locais de Saúde.
A ARS Norte realçou que com estas contratações dá melhores respostas às pessoas, garantindo-lhes um direito constitucional.
Estes novos especialistas em MGF serão colocados nos municípios de Amarante, Matosinhos e Baião, no distrito do Porto, em Cinfães, Lamego, Tarouca, Tabuaço, São João da Pesqueira, Moimenta da Beira e Resende, distrito de Viseu, em Vieira do Minho, distrito de Braga, em Mesão Frio, Alijó, Santa Marta de Penaguião, Régua, Vila Real, Valpaços e Boticas, no distrito de Vila Real, em Freixo Espada à Cinta, no distrito de Bragança, e Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo, e acrescem aos 20 colocados em fevereiro de 2019 que também permitiu atribuir médico de família a mais de 25.500 utentes.
Para saber mais, consulte:
- Administração Regional de Saúde do Norte – http://www.arsnorte.min-saude.pt