-
Aviso n.º 15497/2019 – Diário da República n.º 190/2019, Série II de 2019-10-03
Universidade Nova de Lisboa – Instituto de Higiene e Medicina Tropical
Processo de recrutamento de um técnico superior em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo certo do Instituto de Higiene e Medicina Tropical
«Aviso n.º 15497/2019
Sumário: Processo de recrutamento de um técnico superior em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo certo do Instituto de Higiene e Medicina Tropical.
Processo de Recrutamento de um Técnico Superior em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo certo
Torna-se público que, por despacho do Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, Professor Doutor João Sàágua, datado de 31 de julho de 2019, se encontra aberto procedimento de recrutamento, com vista à contratação de um Técnico Superior – Grau 3, em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo certo, nos termos do Código do Trabalho e ao abrigo do Regulamento relativo às carreiras, ao recrutamento e aos contratos de trabalho de pessoal não docente e não investigador em regime de contrato de trabalho da Universidade Nova de Lisboa (Regulamento n.º 577/2017, de 13 de outubro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 210, de 31 de outubro), para exercer funções no Centro de Investigação Global Health and Tropical Medicine, GHTM, UID/Multi/04413/2019, (http://www.ghtm.ihmt.unl.pt) financiado por fundos nacionais através de Fundação para a Ciência e Tecnologia do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade NOVA de Lisboa.
Referência: CT-TS-GHTM/05-2019
1 – Local de trabalho: Instalações do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, sito na Rua da Junqueira, n.º 100, 1349-008 Lisboa.
2 – Conteúdo funcional:
Apoio à promoção e preparação de candidaturas a programas de financiamento;
Sistematizar informação relativa a programas, nacionais e internacionais, de financiamento de investigação nas áreas Científicas do GHTM e outras relevantes para a unidade de investigação;
Apoio à gestão documental de informação de referência, sua circulação e disseminação;
Recolha, compilação, processamento estatístico e apresentação gráfica de dados empíricos;
Apoio às atividades de grupos de trabalho, consórcios e parcerias, nomeadamente na gestão e acompanhamento das reuniões de trabalho, eventos científicos e preparação de informações de contexto de submissões e relatórios de progresso;
Apoio à Gestão e Administração de Projetos de Investigação em curso no GHTM;
Apoio na edição e na gestão da página do GHTM.
3 – Requisitos gerais de admissão:
Licenciatura nas áreas de gestão, ciências sociais, da vida e da saúde ou em áreas afins com experiência anterior, em instituições de ensino superior ou instituições de investigação, na área de apoio à gestão de projetos.
4 – Requisitos especiais:
a) Conhecimentos específicos e Experiência profissional:
Conhecimento dos programas de financiamento nacionais e internacionais;
Conhecimento no desenvolvimento e gestão de projetos com empresas (ligação Universidade-Empresa);
Domínio oral e escrito da língua portuguesa e inglesa;
Experiência em gestão e comunicação científica;
Experiência nas áreas descritas do conteúdo funcional;
Experiência em projetos de desenvolvimento;
Conhecimento de informática na ótica do utilizador em sistemas de ERP, processamento de texto, folhas de cálculo e bases de dados;
b) Competências:
Conhecimentos Especializados e experiência;
Orientação para Resultados;
Planeamento e Organização;
Trabalho de equipa e Cooperação.
5 – Apresentação das candidaturas:
A apresentação das candidaturas deve ser, obrigatoriamente, formalizada mediante preenchimento e envio do Formulário, disponível em http://www.unl.pt/nova/nao-docentes, acompanhado de curriculum vitae, detalhado de acordo com o conteúdo do posto de trabalho, cópia do certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes, remetidos para o endereço de correio eletrónico recursos@ihmt.unl.pt, indicando no assunto a referência CT-TS-GHTM/05-2019.
A não entrega de documentos comprovativos dos factos referidos no curriculum vitae, implica que os mesmos não possam ser considerados.
A falta de entrega, dentro do prazo de candidaturas, de algum dos documentos mencionados, determina a exclusão do processo de recrutamento.
6 – Prazo de apresentação das candidaturas:
O processo de recrutamento e seleção encontra-se aberto, pelo período de 10 dias úteis, a contar da data da publicação do presente aviso no Diário da República.
7 – Métodos de seleção:
a) Avaliação curricular (AC)
b) Entrevista profissional de seleção (EPS)
A classificação final será expressa na escala de 0 a 20 valores e resulta da seguinte fórmula:
Classificação final = (40 %AC) + (60 %EPS)
A comissão de seleção reserva-se o direito de apenas convocar para Entrevista Profissional de Seleção os candidatos que obtenham nota positiva na Avaliação Curricular.
Os parâmetros da avaliação e respetiva ponderação dos métodos de seleção constam de ata de reunião da comissão de seleção, a facultar aos candidatos sempre que solicitada.
8 – Posicionamento remuneratório:
A definição do posicionamento remuneratório obedecerá ao disposto no artigo 22.º do Regulamento n.º 577/2017, de 13 de outubro, sendo objeto de negociação com o empregador de acordo com o perfil e experiência do candidato.
9 – Composição da Comissão de seleção:
Presidente:
Henrique Silveira, Presidente, Professor Catedrático do IHMT;
Vogais efetivos:
Sofia Santos, Coordenadora do Gabinete de Projetos;
Paula Brás Costa, Administradora do IHMT;
Vogais suplentes:
Isabel Craveiro, Investigadora Doutorada do IHMT;
Sandra Figueiras, Chefe Divisão.
Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Universidade NOVA de Lisboa, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.
28 de agosto de 2019. – O Diretor do IHMT, Professor Doutor Paulo Ferrinho.»