CHULC: Estudo para reduzir morte intra-uterina vence prémio

07/10/2019

O projeto para estudar os efeitos de heparina de baixo peso molecular na restrição de crescimento fetal, apresentado pela investigadora e médica interna de Ginecologia/Obstetrícia Catarina Palma, do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC), venceu a primeira edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

A candidatura, desenvolvida no contexto do programa Harvard Clinical Scholars Research Program e apresentada por Catarina Palma dos Reis, sob orientação de Fátima Serrano e Ana Teresa Martins, com o apoio de Cristina Almeida, profissionais do CHULC – Maternidade Dr. Alfredo da Costa procura melhorar os desfechos da restrição de crescimento fetal.”

O projeto «Heparina de baixo peso molecular no tratamento da restrição de crescimento fetal precoce» foi selecionado como vencedor do Prémio MSD de Investigação em Saúde de entre 100 candidaturas, envolvendo 58 entidades de saúde em todo o país e 28 áreas de interesse.

A restrição do crescimento fetal precoce afeta cerca de 10% das grávidas e é responsável por até um terço de todas as mortes fetais.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central > Notícias