Para o combate ao estigma e iliteracia, promovendo a Artes, o Cinema, as expressões criativas, o encontro de novos públicos, as conversas, esta edição vai ser como nunca antes.
Com uma programação vasta e exigente, de que muito nos orgulhamos, M-Talks com painéis de luxo, moderadas por jornalistas que dispensam apresentações – irão conversar sobre Burnout, FoMO e Demências, com base em filmes escolhidos para cada tema (de onde destacamos a estreia em Portugal de “Ingrid Goes West”, de Matt Spicer, mas há mais!).
Há a Mostra da Seleção oficial de filmes em Lisboa também no Cinema City Alvalade, e tantos espetáculos e eventos em diversas salas – Casa da Imprensa, Casa das Artes, Fábrica do Braço de Prata, Espaços Atmosfera M.
Lisboa e Porto vão poder assistir ao Festival Mental já em Novembro.
Festival Mental 2019
Lisboa e Porto recebem, em novembro, 3.ª edição de festival
O MENTAL – Festival da Saúde Mental, coproduzido pelo Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde, tem como objetivo promover a discussão sobre saúde mental, e realiza-se no mês de novembro, em Lisboa e no Porto.
A cultura e as artes são veículos extraordinários para o combate ao estigma, vergonha e falta de informação pública e geral. Com foco na programação, exposição e discussão, o MENTAL promove mostras de cinema internacional, M-Talks (debates públicos) sobre os temas abordados e correspondentes longas metragens, peças de teatro, dança, música e edição literária com chancela própria.
Um festival dedicado tem um interesse de saúde pública único e a escolha de ambientes e espaços seguros e comuns, como cinemas, auditórios e salas de exposições, convida à promoção, à partilha de experiências e à comunicação de ideias, ao mesmo tempo que se combate o estigma, preconceito e isolamento.
Para saber mais, consulte:
Festival MENTAL – https://mental.pt/