18/10/2019
O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE) recebeu, numa sessão de acolhimento e integração, 50 profissionais de todas as áreas clínicas que vão permitir «melhorar a capacidade de resposta» daquela unidade hospitalar.
Em comunicado, o CHVGE explica que o Conselho de Administração pretende que os 50 profissionais, que integram agora a equipa clínica do CHVGE, trabalhem «diariamente para promover a melhoria contínua dos cuidados de saúde», mas também «antecipem as dificuldades».
«Este reforço irá permitir ao CHVNGE melhorar a sua capacidade de resposta», afirma aquela unidade hospitalar, acrescentando que, em janeiro está prevista a receção de «mais 54 médicos» ao abrigo do concurso nacional, publicado na passada semana, em Diário da República.
Em termos de recursos humanos, a unidade hospitalar contratou 219 profissionais de saúde durante 2018 (26 médicos, 110 enfermeiros, 17 técnicos superiores de diagnóstico e 66 assistentes técnicos, assistentes operacionais e técnicos superiores) e 47 no primeiro semestre de 2019 (seis médicos, 22 enfermeiros, três técnicos superiores de diagnóstico e 20 assistentes técnicos, assistentes operacionais ou técnicos superiores).
Além deste reforço de profissionais de saúde, o CHVNGE pretende investir 3,1 milhões de euros em equipamentos médico-cirúrgicos até ao final do ano.
Fonte: Lusa