Avisos de abertura de bolsas
Recrutamento de Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica – área de análises Clínicas e Saúde Pública – Ciências Médicas Laboratoriais, para o Serviço de Patologia Clínica (M/F)
PRAZO DE CANDIDATURAS: Até dia 6 de novembro de 2019.
Por deliberação do Conselho de Administração do Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães, EPE, (adiante designado HSOG, EPE), sito na Rua dos Cutileiros – Creixomil, foi autorizada a abertura do presente procedimento concursal para constituição de bolsa de recrutamento de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica – área de análises Clínicas e Saúde Pública – Ciências Médicas Laboratoriais, para o Serviço de Patologia Clínica.
- Requisitos de candidatura obrigatórios:
1.1. Nível de escolaridade mínimo exigível – licenciatura na área de Ciências Biomédicas Laboratoriais, onde conste a nota final do curso;
1.2. Disponibilidade para trabalhar por turnos (a declarar no requerimento de candidatura);
1.3. Disponibilidade imediata (a declarar no requerimento de candidatura);
1.4. Possuir condições físicas indispensáveis ao exercício das funções a que se candidata.
- Descrição de Funções: inerentes ao conteúdo funcional da carreira de Técnico de Diagnóstico e Terapêutica – Análises Clínicas e Saúde Pública, no Serviço de Patologia Clínica.
- Tipo de Vínculo: Contrato Individual de Trabalho ao abrigo do Código de Trabalho, aprovado pela Lei nº 7/2009, de 12 de fevereiro.
- Carga Horária e Regime Horário Semanal: 35 horas semanais, distribuídos pelos 7 dias da semana.
- Prazo para apresentação das candidaturas: 10 (dez) dias úteis a contar do dia seguinte ao da publicação do presente aviso.
- Forma de apresentação das candidaturas: as candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento integral do formulário eletrónico ( formato Excel) disponível em: http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt e enviadas exclusivamente por correio eletrónico para recrutamento@hospitaldeguimaraes.min-saude.pt
No assunto de correio eletrónico deverá ser mencionada a referência expressa a “Bolsa _ TSDT_ACSP_(nome completo do candidato)”.
- O formulário de candidatura em formato Excel deve ser, obrigatoriamente, acompanhado dos documentos a seguir identificados, anexados em ficheiros, em formato digital:
7.1. Certificado de habilitações, onde conste a nota final de curso;
7.2. Cédula profissional ou prova de inscrição;
7.3. Currículo Profissional, elaborado em formato modelo Europeu (Europass), num limite de 4 páginas;
7.4. Certificado(s) de formação profissional;
7.5. Declaração(ões) que comprovem tempo de serviço profissional emitido pela(s) entidade(s) empregadora(s);
7.6. Outros elementos relevantes para apreciação da candidatura;
7.7. Declaração de consentimento e de confidencialidade no tratamento de dados pessoais no âmbito de procedimento concursal de Bolsa de Recrutamento para devidamente preenchida e assinada, disponível em http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt
Serão consideradas para efeitos de avaliação curricular apenas as informações devidamente evidenciadas no ato da candidatura.
Os ficheiros comprovativos anexados à candidatura online estão sujeitos a uma política de segurança interna para deteção de vírus informáticos. O Júri declina toda a responsabilidade no caso de se verificar a exclusão automática dos documentos anexados, pelos motivos acima referidos e ainda pela impossibilidade de visualização, devido ao formato de envio.
- Critérios de exclusão – Serão excluídos os candidatos que:
8.1. Aquando da submissão da candidatura:
8.1.1. Não apresentem documento comprovativo de habilitações;
8.1.2. Não apresentem cédula profissional;
8.1.3. Não apresentem Curriculum Vitae;
8.1.4. Não apresentem o formulário de candidatura devidamente preenchido em formato Excel;
8.1.5. Não preencham todos os campos assinalados como obrigatórios no formulário de candidatura em formato Excel;
8.1.6. Promovam alguma alteração na estrutura do formulário de candidatura, em formato Excel;
8.1.7. Procedam ao envio da candidatura sob outro meio/forma que não o referido neste aviso de abertura;
8.1.8. Procedam ao envio da candidatura fora do prazo;
8.1.9. Não cumpram os requisitos obrigatórios;
8.1.10. Não apresentem a declaração de consentimento e de confidencialidade no tratamento de dados pessoais no âmbito de procedimento concursal de Bolsa de Recrutamento, devidamente preenchida e assinada;
8.1.11. Apresentem declarações ou documentação falsas.
8.2. Faltem à Entrevista de Seleção.
- Métodos de seleção:
9.1. Avaliação Curricular;
9.2. Entrevista de Seleção.
- Os critérios de avaliação e ponderação, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respetiva fórmula classificativa, constam da ata número um, disponível em http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt
- Prazo de validade do procedimento de recrutamento: A bolsa de recrutamento constituída será válida pelo período de 12 meses a contar da data de publicação da lista de classificação final.
Guimarães, 22 de outubro de 2019
O Conselho de Administração
MODELO de requerimento concursal
Avisos de abertura de bolsas
Recrutamento de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica – Cardiopneumologia
PRAZO DE CANDIDATURAS: Até dia 6 de novembro de 2019.
Por deliberação do Conselho de Administração do Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães, EPE, (adiante designado HSOG, EPE), sito na Rua dos Cutileiros – Creixomil, foi autorizada a abertura do presente procedimento concursal para constituição de bolsa de recrutamento de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica – Cardiopneumologia.
- Requisitos de candidatura obrigatórios:
1.1. Nível de escolaridade mínimo exigível – licenciatura em cardiopneumologia ou fisiologia clínica, onde conste a nota final do curso;
1.2. Disponibilidade para trabalhar por turnos (a declarar no requerimento de candidatura);
1.3. Disponibilidade imediata (a declarar no requerimento de candidatura);
1.4. Possuir condições físicas indispensáveis ao exercício das funções a que se candidata.
- Requisitos preferenciais: experiência e autonomia técnica nas várias especialidades em que se enquadra a Cardiopneumologia, devendo os candidatos identificar o perfil de competências a que apresentam candidatura, com indicação expressa da Referência da área a que concorrem:
2.1. Referência A – Área de Cardiologia: Experiência profissional em electrocardiografia; Experiência profissional em electrocardiografia no contexto de urgência; e, Disponibilidade para trabalhar por turnos rotativos com fins-de-semana e noites.
2.2. Referência B – Área de Cardiologia Invasiva: Experiência profissional no apoio técnico ao implante e seguimento de pacemakers, cardiodesfibrilhadores e ressincronizadores cardíacos; Experiência profissional no apoio técnico em eletrofisiologia cardíaca, incluindo sistemas de mapeamento tridimensional; e, Experiência em Intervenção.
2.3. Referência C – Área de Cirurgia Vascular: Experiência profissional em: Fluxometria Doppler Distal dos membros inferiores (índice Tornozelo-Braço); Fluxometria Doppler Segmentar dos membros superiores e dos membros inferiores (pressões segmentares com cálculo dos índices); Domínio dos princípios físicos de ultrassonografia vascular: Ecodoppler Carotídeo e Vertebral, Ecodoppler Venoso Cervical; Ecodoppler Arterial e Venoso dos membros superiores; Ecodoppler Arterial e Venoso Abdominal (setor renal, setor aorto-ilíaco); Ecodoppler Arterial e Venoso dos membros inferiores; Pletismografia dos membros superiores e dos membros inferiores; e, Fotopletismografia digital.
- Nos casos em que o candidato titule experiência em mais do que uma das referências supramencionadas, deverá apresentar candidaturas individuais.
- Descrição de Funções: inerentes ao conteúdo funcional da carreira de Técnico de Diagnóstico e Terapêutica – Cardiopneumologia.
- Tipo de Vínculo: Contrato Individual de Trabalho ao abrigo do Código de Trabalho, aprovado pela Lei nº 7/2009, de 12 de fevereiro.
- Carga Horária e Regime Horário Semanal: 35 horas semanais, distribuídos pelos 7 dias da semana.
- Prazo para apresentação das candidaturas: 10 (dez) dias úteis a contar do dia seguinte ao da publicação do presente aviso.
- Forma de apresentação das candidaturas: as candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento integral do formulário eletrónico ( formato Excel) disponível em: http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt e enviadas exclusivamente por correio eletrónico para recrutamento@hospitaldeguimaraes.min-saude.pt
No assunto de correio eletrónico deverá ser mencionada a referência expressa a “Bolsa _ TSDTCardio_Ref.(identificar qual)_(nome completo do candidato)”.
- O formulário de candidatura em formato Excel deve ser, obrigatoriamente, acompanhado dos documentos a seguir identificados, anexados em ficheiros, em formato digital:
9.1. Certificado de habilitações, onde conste a nota final de curso;
9.2. Cédula profissional ou prova de inscrição;
9.3. Currículo Profissional, elaborado em formato modelo Europeu (Europass), num limite de 4 páginas;
9.4. Certificado(s) de formação profissional;
9.5. Declaração(ões) que comprovem tempo de serviço profissional emitido pela(s) entidade(s) empregadora(s);
9.6. Outros elementos relevantes para apreciação da candidatura;
9.7. Declaração de consentimento e de confidencialidade no tratamento de dados pessoais no âmbito de procedimento concursal de Bolsa de Recrutamento para devidamente preenchida e assinada, disponível em http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt
Serão consideradas para efeitos de avaliação curricular apenas as informações devidamente evidenciadas no ato da candidatura.
Os ficheiros comprovativos anexados à candidatura online estão sujeitos a uma política de segurança interna para deteção de vírus informáticos. O Júri declina toda a responsabilidade no caso de se verificar a exclusão automática dos documentos anexados, pelos motivos acima referidos e ainda pela impossibilidade de visualização, devido ao formato de envio.
- Critérios de exclusão – Serão excluídos os candidatos que:
10.1. Aquando da submissão da candidatura:
10.1.1. Não apresentem documento comprovativo de habilitações;
10.1.2. Não apresentem cédula profissional;
10.1.3. Não apresentem Curriculum Vitae;
10.1.4. Não apresentem o formulário de candidatura devidamente preenchido em formato Excel;
10.1.5. Não preencham todos os campos assinalados como obrigatórios no formulário de candidatura em formato Excel;
10.1.6. Promovam alguma alteração na estrutura do formulário de candidatura, em formato Excel;
10.1.7. Procedam ao envio da candidatura sob outro meio/forma que não o referido neste aviso de abertura;
10.1.8. Procedam ao envio da candidatura fora do prazo;
10.1.9. Não cumpram os requisitos obrigatórios;
10.1.10. Não apresentem a declaração de consentimento e de confidencialidade no tratamento de dados pessoais no âmbito de procedimento concursal de Bolsa de Recrutamento, devidamente preenchida e assinada;
10.1.11. Apresentem declarações ou documentação falsas.
10.2. Faltem à Entrevista de Seleção.
- Métodos de seleção:
11.1. Avaliação Curricular;
11.2. Entrevista de Seleção.
- Os critérios de avaliação e ponderação, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respetiva fórmula classificativa, constam da ata número um, disponível em http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt
- Prazo de validade do procedimento de recrutamento: A bolsa de recrutamento constituída será válida pelo período de 12 meses a contar da data de publicação da lista de classificação final.
Guimarães, 22 de outubro de 2019
O Conselho de Administração