29/11/2019
A Ministra da Saúde, Marta Temido , revelou ontem, dia 28 de novembro, que dois médicos recém-especialistas em pediatria aceitaram ir trabalhar para o Hospital Garcia de Orta.
A revelação foi feita no parlamento, durante a interpelação do PSD ao Governo sobre a situação da saúde, e do Serviço Nacional de Saúde, em Portugal.
Marta Temido espera ainda conseguir que mais alguns dos 11 especialistas que terminaram agora o internato em pediatra possam também reforçar a equipa do Garcia de Orta, que precisa de mais cinco a sete especialistas para que a urgência noturna seja reaberta «com total tranquilidade».
A Ministra reiterou que o encerramento é uma solução temporária e que está a tentar ultrapassar a questão.
Recorda-se que, no dia 15 de novembro, o Ministério da Saúde anunciou que a Urgência Pediátrica do Garcia de Orta iria passar a encerrar todas as noites, entre as 20 e as 8 horas, apontando como alternativa dois centros de saúde que alargaram o seu horário: a unidade de saúde da Amora, no Seixal, e a Rainha Dona Leonor, em Almada, que passaram a funcionar das 8 às 0 horas , nos dias de semana, e das 10 às 22 horas, ao fim de semana.
Para saber mais, consulte:
Portal SNS > Garcia de Orta | Urgência Pediátrica
Visite:
Hospital Garcia de Orta – http://www.hgo.pt/