A Direção-Geral da Saúde lançou o desafio às “Cidades na via rápida para acabar com o VIH” para que iluminassem de vermelho alguns edifícios. E aceitou também o desafio de iluminar a sua casa.
Edifício da DGS
Dia 1 de Dezembro assinalou-se o Dia Mundial da Sida. É tempo de recordar todos aqueles que viram as suas vidas afetadas por esta doença e recordar que é preciso continuar a prevenir, a testar, para tratar mais e melhor.
Respondendo ao desafio lançado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) Lisboa, Porto, Cascais, Oeiras e Amadora tiveram alguns dos seus edifícios iluminados de vermelho.
Dia Mundial de Luta contra a Sida
OMS sublinha que «As Comunidades fazem a Diferença!»
O Dia Mundial de Luta Contra a Sida comemora-se a 1 de dezembro, reunindo pessoas de todo o mundo, com o objetivo de sensibilizar, informar e demonstrar solidariedade internacional face à pandemia.
O lema da Organização Mundial de Saúde (OMS) deste ano é: «As comunidades marcam a diferença», com o qual se procura reconhecer o papel fundamental desses grupos na resposta a esta doença em nível local, nacional e internacional.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) lançou o desafio às «Cidades na via rápida para acabar com o VIH» para que iluminassem de vermelho alguns edifícios. E aceitou também o desafio de iluminar a sua casa. É tempo de recordar todos aqueles que viram as suas vidas afetadas por esta doença e recordar que é preciso continuar a prevenir, a testar, para tratar mais e melhor.
Para saber mais, consulte:
- Direção-Geral da Saúde – http://www.dgs.pt
- Organização Mundial da Saúde – Dia Mundial de Luta Contra a Sida – Em inglês, árabe, chinês, francês, russo, espanhol.