20/12/2019
Os relatórios «A Situação do País em Matéria de Drogas e Toxicodependência», «A Situação do País em Matéria de Álcool» e «Descritivo de Respostas e Intervenções» de 2018 foram apresentados no dia 18 de dezembro, em audição na Comissão Parlamentar de Saúde, na Assembleia da República.
A apresentação foi feita pelo Coordenador Nacional para os Problemas da Droga, das Toxicodependências e do Uso Nocivo do Álcool e Diretor-Geral do Serviço de Intervenção nos Comportamento Aditivos e nas Dependências (SICAD), João Goulão, e pelo Subdiretor-Geral do SICAD, Manuel Cardoso.
A sessão contou com as intervenções do Diretor do Observatório Europeu das Drogas e da Toxicodependência, Alexis Goosdeel, e do Diretor Nacional da Policia Judiciária, Luís Neves, que abordaram a vertente europeia e a vertente da oferta, respetivamente.
A audição foi concluída com perguntas, dirigidas ao Coordenador Nacional, por deputadas e deputados membros da referida comissão parlamentar.
Os relatórios apresentados são da responsabilidade da Coordenação Nacional para os Problemas da Droga, Toxicodependência e Uso Nocivo do Álcool e foram redigidos com base na informação recebida dos vários parceiros, enquanto serviços-fonte, permitindo, não só conhecer a situação do país, mas também avaliar e monitorizar a evolução do cumprimento das metas definidas, numa lógica de saúde em todas as políticas.
Para saber mais, consulte:
Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências – http://www.sicad.pt/