17/01/2020
A Ministra da Saúde inaugurou hoje, em Valongo, as novas instalações da Unidade de Saúde de Campo.
«O futuro do Serviço Nacional de Saúde depende dos profissionais: médicos, enfermeiros e secretários clínicos», observou Marta Temido, na presença do o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Luís Ribeiro, do Presidente da Administração Regional de Saúde do Norte, Carlos Nunes, e do Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Maia/Valongo, Fernando Filgueiras, que também participaram na inauguração.
O novo edifício vai servir uma população de aproximadamente 9 mil utentes. Nele ficará instalado a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) do Campo que garante mais e melhor acesso, mais qualidade e humanização dos cuidados de saúde primários e uma resposta mais racional e eficiente aos utentes.
O investimento nesta Unidade de Saúde representa um total superior a um milhão de euros, valor que contou com a comparticipação do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
De acordo com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, a União de Freguesias de Campo/Sobrado cedeu o terreno, por um período de 30 anos renováveis em direito de superfície.
Para saber mais, consulte:
ARS Norte > Notícias