17/02/2020
O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) tem introduzido projetos para melhorar o funcionamento do Serviço de Urgência (SU), bem como dos serviços e instalações da instituição, de forma a garantir uma adequada qualidade, acessibilidade e proximidade a cuidados e informação de saúde para os utentes dos seus serviços e respetivos acompanhantes.
Através do projeto São João MAIS – Melhor Acompanhamento e Informação no Serviço de Urgência, um projeto inovador no setor da Saúde em Portugal, o CHUSJ pretende informar os acompanhantes de utentes que dão entrada do Serviço de Urgência, em tempo real, via mensagens de telemóvel ou presencialmente, da evolução dos pacientes.
O São João MAIS é um projeto do CHUSJ focado no superior interesse e conforto dos utentes e respetivos acompanhantes, humanizando o serviço e tranquilizando os cidadãos.
O processo é muito simples. Basta consultar o telemóvel ou, caso o acompanhante não disponha desse equipamento, pode contactar diretamente um colaborador do CHUSJ, recorrendo ao Gabinete de Apoio ao Acompanhante que está disponível no Serviço de Urgência.
Exemplos de mensagens:
- Após triagem: O doente (nome) foi triado com a cor Amarela (exemplo) e foi orientado para a Oftalmologia;
- Após ser observado pelo médico: O doente (nome) está a ser observado pelo médico;
- Após ser orientado para exames de diagnóstico: O doente (nome) foi orientado para a realização de exames de diagnóstico (radiologia, análises clínicas,…);
- Após decisão clínica: O doente vai ter ALTA / ser TRANSFERIDO PARA OUTRO HOSPITAL / ser INTERNADO. Se pretende informações, e ainda não as obteve, contacte o Gabinete de Apoio ao Acompanhante.
Para saber mais, consulte:
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