28/04/2020
O Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ), através do Núcleo Hospitalar de Apoio às Crianças e Jovens em Risco (NHACJR-CHUSJ), associa-se às comemorações da iniciativa «Abril: Mês Internacional de Prevenção dos maus tratos na infância».
De acordo com Victor Viana, coordenador do NHACJR-CHUSJ, «é muito importante que, na comunidade e na família, os pais, e cuidadores em geral, estejam atentos às eventuais dificuldades em gerir frustrações e perda de controlo podendo traduzir-se em maus tratos ou violência familiar».
Os pedidos de ajuda devem ser dirigidos à Urgência Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário São João, que encaminhará as situações para o Núcleo Hospitalar de Apoio às Crianças e Jovens em Risco.
«É importante continuarmos atentos às situações de risco de modo a se prevenirem os maus tratos e a violência doméstica em geral», sublinha o mesmo responsável.
Na comunidade os pedidos de ajuda devem ser dirigidos aos Serviços Sociais da Segurança Social, às comissões de proteção de crianças e jovens (CPCJ) e aos centros de saúde que encaminharão para os núcleos de apoio às crianças e jovens em risco.
Para saber mais, consulte:
CHUSJ > Notícias