- Aviso n.º 11818/2020 – Diário da República n.º 157/2020, Série II de 2020-08-13Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E. P. E.
Recrutamento de contabilista certificado
«Aviso n.º 11818/2020
Sumário: Recrutamento de contabilista certificado.
Recrutamento de contabilista certificado
1 – Enquadramento. Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 28.º n.º 1 do Decreto-Lei n.º 18/2017, de 10 de fevereiro, faz-se público que, por Deliberação do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto, EPE, de 16 de julho de 2020, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis, um processo de acolhimento de manifestação de interesse conducente ao recrutamento de Contabilista Certificado, dando-se assim cumprimento aos princípios legais que regulam a matéria, nomeadamente os princípios da igualdade de oportunidades, da imparcialidade, da transparência e da não discriminação.
2 – Âmbito. Podem materializar a manifestação de interesse os profissionais vinculados a Instituição do Serviço Nacional de Saúde, a título definitivo, com comprovada experiência profissional na área financeira hospitalar, por um período mínimo de 5 anos, e inscritos na Ordem dos Contabilistas Certificados.
3 – Conteúdo funcional e a remuneração. O conteúdo funcional e a remuneração são os estabelecidos no estatuto remuneratório para a carreira de Técnico Superior, correspondente ao nível remuneratório 35, bem como nos princípios e regras aplicáveis às unidades de saúde que integram o Serviço Nacional de Saúde com a natureza de entidade pública empresarial.
4 – Regime de trabalho. A duração semanal é de 35 horas em regime de horário flexível, de acordo com os princípios e regras aplicáveis às unidades de saúde que integram o Serviço Nacional de Saúde (SNS) com a natureza de entidade pública empresarial.
5 – Elementos. Da manifestação de interesse individual constarão os seguintes elementos:
a) Nome, naturalidade, data de nascimento, nacionalidade, número de cartão de cidadão ou de bilhete de identidade, morada, código postal, telefone e endereço de correio eletrónico.
b) Comprovativo da experiência profissional mínima anteriormente definida.
c) Referência ao Diário da República onde se encontra publicado este Aviso.
d) Dois documentos, impressos em suportes de papel e em ficheiros de formato PDF gravados num dispositivo portátil de memória:
i) Curriculum vitae, até ao limite de 2.500 palavras – equivalente a aprox. 13.000 carateres s/ espaços e 15.000 c/ espaços – em letra Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas a 1,5.
ii) Plano de organização da função de Contabilista Certificado integrado no Serviço de Gestão Financeira, até ao limite de 3.000 palavras – equivalente a aprox. 15.700 carateres s/ espaços e 18.200 c/ espaços – em letra Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas a 1,5.
6 – Envio. A manifestação de interesse individual deverá ser efetuada através de requerimento, dirigido ao Presidente do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto, EPE, em suporte de papel, e entregue no Serviço de Gestão de Recursos Humanos durante o horário normal de expediente, ou enviada através de correio registado com aviso de receção, para o endereço postal da Instituição, até à data-limite fixada na publicitação.
7 – Comissão de análise. A manifestação de interesse individual será analisada por uma comissão ad-hoc composta por:
Presidente – Inês Souto e Castro, Vogal do Conselho de Administração.
Vogais efetivos – José Canelas, Responsável do Serviço de Gestão Financeira; Sónia Cruz, Auditora Interna.
Vogais suplentes – Claudia Moreira, Elemento do Serviço de Gestão Financeira; Teresa Pinto, Elemento do Serviço de Gestão Financeira.
8 – Análise e discussão. A comissão ad-hoc de análise analisará e apreciará os documentos, podendo ainda promover a sua discussão pública com cada um dos profissionais interessados.
9 – Parecer. A comissão ad-hoc elaborará um relatório com pareceres qualitativos individuais, podendo ainda incluir uma apreciação comparativa dos méritos e fragilidades dos interessados, bem como recomendações ao Conselho de Administração.
10 – Nomeação. A nomeação do Contabilista Certificado faz-se em reunião ordinária do Conselho de Administração, tendo em conta o relatório da comissão ad-hoc, além de fatores adicionais a discutir em plenário e a explicitar em ata.
11 – Publicitação. A nomeação será publicada no Portal Interno.
23 de julho de 2020. – O Presidente do Conselho de Administração, Prof. Doutor Rui Manuel Ferreira Henrique.»