O Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil (IPO de Coimbra) vai investir mais de meio milhão de euros na substituição de equipamentos de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC).
A consignação da empreitada, que inclui a substituição das caldeiras e chillers (refrigeradores de água), no valor de 538.347,19 euros, acrescido de IVA, decorreu na segunda-feira, dia 21 de setembro.
De acordo com o IPO de Coimbra, a empreitada prevê ainda a execução de uma nova chaminé de exaustão de fumos em inox, a substituição de sete chillers por equipamentos mais eficientes e a substituição de 45 bombas de circulação.
A intervenção insere-se numa candidatura aprovada pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, no montante de 1,9 milhões de euros, que incluiu a substituição da caixilharia térmica do IPO de Coimbra, a instalação de painéis solares para produção de energia e água quente para consumo próprio e iluminação ‘led’ no interior e exterior do edifício.
Para saber mais, consulte:
IPO Coimbra – http://www.ipocoimbra.min-saude.pt/