Site icon A Enfermagem e as Leis

Médicos: lista final do concurso de 435 vagas da carreira especial médica ou da carreira médica – ACSS

«Aviso n.º 14567-D/2020

Sumário: Homologada a lista unitária de ordenação final do procedimento simplificado de seleção conducente ao preenchimento de 435 postos de trabalho para a categoria de assistente da carreira especial médica ou da carreira médica.

1 – Por ter sido publicada com inexatidão a lista unitária de ordenação final do procedimento simplificado de seleção conducente ao preenchimento de 435 postos de trabalho para a categoria de assistente da carreira especial médica ou da carreira médica aberto pelo Aviso n.º 11554-A/2020, publicado no Diário da República, n.º 153, 1.º Suplemento, Série II, de 07 de agosto, procede-se à anulação do Aviso n.º 14413-B/2020, publicado no Diário da República, n.º 184, 1.º Suplemento, Série II, de 21 de setembro.

2 – Em face do disposto no ponto que antecede, publicita-se que, por despacho de 22 de setembro de 2020, da Presidente do Conselho Diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P., foi homologada a lista unitária de ordenação final do procedimento simplificado de seleção, conducente ao preenchimento de 435 postos de trabalho para a categoria de assistente da carreira especial médica ou da carreira médica dos estabelecimentos de saúde com a natureza jurídica de entidade pública empresarial, integrada no Serviço Nacional de Saúde, área de Medicina Geral e Familiar, a que respeita o Aviso n.º 11554-A/2020, publicado no Diário da República, n.º 153, 1.º Suplemento, Série II, de 07 de agosto.

3 – Em cumprimento do disposto no n.º 6 do artigo 24.º da Portaria n.º 207/2011, de 24 de maio, alterada pela Portaria n.º 355/2013, de 10 de dezembro e pela Portaria n.º 229-A/2015, de 3 de agosto, e, mais recentemente pela Portaria n.º 190/2017, de 9 de junho, bem como do disposto nas correspondentes cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho, publicado no Boletim do Trabalho e Emprego, n.º 48, de 28 de dezembro de 2011, alterado nos termos constantes do Boletim do Trabalho e Emprego, n.º 43, de 22 de novembro de 2015, torna-se pública, conforme anexo ao presente aviso, dele fazendo parte integrante, a lista unitária de ordenação final do procedimento aqui em causa, que inclui a lista dos candidatos excluídos, a qual se encontra também disponível, para consulta, nas instalações da ACSS, I. P. – Parque de Saúde de Lisboa, Edifício 16, Avenida do Brasil, 53, 1700 -063 Lisboa -, bem como na página eletrónica da ACSS, I. P., na área reservada aos «Concursos do SNS».

4 – Conforme previsto no artigo 27.º da Portaria acima identificada, bem como na cláusula 29.ª do Acordo Coletivo de Trabalho igualmente referenciado, da homologação da lista de ordenação final, bem como da exclusão do procedimento, pode ser interposto recurso administrativo, contando-se o prazo para a sua interposição a partir da data da publicação do presente aviso no Diário da República.

22 de setembro de 2020. – A Presidente do Conselho Diretivo, Márcia Roque.

ANEXO

Lista unitária de ordenação final

(ver documento original)

Candidatos Excluídos:

Bárbara Aline da Costa Alves a).

Sónia Raquel Silva Lima b).

a) Por não ter comprovado ser detentora do grau de especialista em medicina geral e familiar.

b) Por ser detentora de um contrato individual e trabalho sem termo.»


Novos médicos de família iniciam funções em outubro – ACSS

A ACSS publicou esta quarta-feira, dia 23 de setembro, em Diário da República, o Aviso nº 14567-D/2020, de homologação da lista unitária de ordenação final do procedimento simplificado de seleção conducente ao preenchimento de 435 postos de trabalho para a categoria de assistente na área de Medicina Geral e Familiar. Com esta publicação, o processo de escolhas dos candidatos aprovados a concurso foi reagendado para os dias 28, 29 e 30, prevendo-se que os candidatos aprovados iniciem funções no princípio de outubro.

Esta alteração surge na sequência da deteção de um lapso na publicação da primeira lista homologada, na passada segunda-feira, levando à sua anulação, tendo o júri do concurso procedido à devida correção e publicação do novo aviso contendo a lista retificada. Este constrangimento implica o atraso de um dia face à calendarização da data de escolha inicial que se encontrava prevista para os dias 25, 28 e 29 de setembro.

O processo de escolha do local de colocação decorrerá presencialmente, nas instalações da Administração Regional de Saúde identificada.

De referir que o número de postos de trabalho colocados a concurso é superior ao número de recém especialistas. Ou seja, poderão concorrer médicos além dos que foram formados na 1.ª época de 2020.

Publicado em 24/9/2020


Concurso | Medicina Geral e Familiar

24/09/2020

Novos médicos de família iniciam funções em outubro

Foi publicado ontem, 23 de setembro, em Diário da República, a homologação da lista unitária de ordenação final do procedimento simplificado de seleção conducente ao preenchimento de 435 postos de trabalho, para a categoria de assistente na área de Medicina Geral e Familiar.

Com esta publicação, o processo de escolhas dos candidatos aprovados a concurso foi reagendado para os dias 28, 29 e 30, prevendo-se que os candidatos aprovados iniciem funções no princípio de outubro.

Esta alteração surge na sequência da deteção de um lapso na publicação da primeira lista homologada, na passada segunda-feira, levando à sua anulação, tendo o júri do concurso procedido à devida correção e publicação do novo aviso contendo a lista retificada.

O processo de escolha do local de colocação decorrerá presencialmente, nas instalações da Administração Regional de Saúde identificada.

Em comunicado, a Administração Central do Sistema de Saúde refere que o número de postos de trabalho colocados a concurso é superior ao número de recém especialistas, o que significa que poderão concorrer médicos além dos que foram formados na 1.ª época de 2020.

Para saber mais, consulte:

ACSS > Notícias

Aviso n.º 14567-D/2020 – Diário da República n.º 186/2020, 2º Suplemento, Série II de 2020-09-23
Saúde – Administração Central do Sistema de Saúde, I. P.
Homologada a lista unitária de ordenação final do procedimento simplificado de seleção conducente ao preenchimento de 435 postos de trabalho para a categoria de assistente da carreira especial médica ou da carreira médica

Exit mobile version