28/09/2020
A Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro) celebrou hoje, em Coimbra, o auto de consignação da obra do novo edifício do Centro de Saúde Fernão de Magalhães, prevendo-se a mudança para as novas instalações em 2022.
A cerimónia, que decorreu ao ar livre, contou com a presença, entre outros, do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, e do Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Baixo Mondego, José Luis Biscaia.
Durante a cerimónia, a Presidente do Conselho Diretivo da ARS Centro, Rosa Reis Marques, sublinhou que «estamos a celebrar o nascimento de uma obra ansiada por todos», referindo que a futura unidade de saúde terá as «valências necessárias», uma área de fisioterapia e, eventualmente, médico dentista.
A presidente dirigiu-se também aos profissionais de saúde, a quem pediu, durante o tempo de construção da «nova casa», paciência e obstinação para contornar dificuldades, ultrapassar vicissitudes, para continuar a prestar os melhores cuidados de saúde a uma população atualmente mais sensível e vulnerável devido às circunstâncias da pandemia.
A construção do novo centro de saúde está orçada em 4, 7 milhões de euros e será executada pela empresa Edibeiras – Edifícios e Obras Públicas das Beiras, Lda no prazo de ano e meio.
Para saber mais, consulte:
ARS Centro – http://www.arscentro.min-saude.pt