13/10/2020
O Hospital das Caldas da Rainha prevê um aumento de 25 camas de internamento e um reforço de recursos humanos de oito médicos, 14 enfermeiros e 14 assistentes operacionais nas urgências.
De acordo com o Centro Hospitalar do Oeste (CHO), o Plano de Contingência de Saúde Sazonal – Módulo Inverno e Covid-19 (2020-2021) prevê um aumento da capacidade de internamento, a criação de novos espaços para atendimento de doentes e um reforço de recursos humanos.
O reforço surge depois de, na última semana, se ter verificado “uma sobrelotação do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade de Caldas da Rainha, por motivo de concentração de um elevado número de doentes em observação”, situação que o CHO assegura estar ultrapassada, neste momento.
O CHO integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.