A ACSS foi a instituição escolhida para representar Portugal na Joint action on implementation of digitally enabled integrated person-centred CARE-JADECARE, um projeto iniciado a 1 de outubro, envolvendo a participação de um total de quinze países europeus.
A participação nacional é conduzida pela ACSS, em parceria com a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE e com a Escola Nacional de Saúde Pública.
No âmbito do trabalho a realizar até 2023, à semelhança de outros países participantes, Portugal escolheu implementar a componente de estratificação da população pelo risco, que integra a estratégia de envelhecimento e cronicidade do País Basco, considerada uma boa prática a nível Europeu. No futuro, o projeto envolverá a participação de um conjunto restrito de entidades piloto do SNS.
Publicado em 14/10/2020
Ação conjunta | Integração Cuidados
ACSS coordena representação portuguesa em projeto europeu
A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) foi a instituição escolhida para representar Portugal na ação conjunta sobre integração de cuidados Joint action on implementation of digitally enabled integrated person-centred CARE-JADECARE, um projeto iniciado a 1 de outubro, envolvendo a participação de um total de quinze países europeus.
A participação portuguesa é conduzida pela ACSS, em parceria com a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, e com a Escola Nacional de Saúde Pública.
De acordo com a ACSS, no âmbito do trabalho a realizar até 2023, «à semelhança de outros países participantes, Portugal escolheu implementar a componente de estratificação da população pelo risco, que integra a estratégia de envelhecimento e cronicidade do País Basco, considerada uma boa prática a nível Europeu.»
No futuro, o projeto envolverá a participação de um conjunto restrito de entidades piloto do Serviço Nacional de Saúde, revela a ACSS.
Para saber mais, consulte:
ACSS > Notícias