Site icon A Enfermagem e as Leis

Aberto Concurso para TSDT de Análises Clínicas – INSA

«Aviso (extrato) n.º 16660/2020

Sumário: Procedimento concursal comum para constituição de vínculo de emprego público, por tempo indeterminado, para ocupação de um posto de trabalho, previsto e não ocupado no mapa de pessoal do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, I. P., na categoria de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica – área de análises clínicas e de saúde pública.

Procedimento concursal comum para constituição de vínculo de emprego público, por tempo indeterminado, para ocupação de um posto de trabalho, previsto e não ocupado no mapa de pessoal do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, I. P., na categoria de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica – área de análises clínicas e de saúde pública.

Para efeitos do disposto nos n.os 1 e 3 do artigo 30.º e no artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, torna-se público que, por despacho do Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, IP, (INSA) Dr. Fernando de Almeida, de 7 de janeiro de 2020, no âmbito das suas competências, se encontra aberto pelo período de 15 dias úteis, a contar da data de publicação do presente Aviso no Diário da República, o procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho na categoria de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica – área de análises clínicas e de saúde pública, do mapa de pessoal do INSA na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas, por tempo indeterminado.

1 – Nível habilitacional: licenciatura em análises clínicas e saúde pública ou ciências biomédicas laboratoriais.

2 – Identificação e caraterização do posto de trabalho: as funções a desempenhar enquadram-se no âmbito das competências inerentes ao Departamento de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças Não Transmissíveis, nomeadamente o desenvolvimento de atividades laboratoriais na área da hematologia, química, imunologia, biologia e genética tendo como requisitos mínimos:

Aplicação das técnicas e métodos analíticos adequados com fins de diagnóstico e de rastreio;

Validação técnica de ensaios;

Preparação do utente para a execução de exames, assegurando a sua vigilância durante os mesmos;

Colheita de materiais biológicos;

Gestão, aprovisionamento e manutenção dos materiais/reagentes e equipamentos com que trabalha;

Colaboração na elaboração e permanente atualização das bases de dados da sua unidade, bem como de outros elementos estatísticos existentes na mesma, quando aplicável;

Colaboração na manutenção e atualização do sistema de Gestão da Qualidade nomeadamente na elaboração e atualização de procedimentos ensaios e instruções de trabalho inerentes bem como da monitorização constante dos resultados do controlo interno e da AEQ (avaliação externa da qualidade) através de tratamento estatístico apropriado;

Integração em júris de concursos;

Articulação da sua atuação com outros profissionais de saúde, para a prossecução eficaz dos cuidados de saúde;

Avaliação do desempenho dos outros profissionais da carreira, quando aplicável;

Colaboração em projetos multidisciplinares de pesquisa e investigação;

Colaboração na orientação de estágios profissionais no âmbito da sua carreira.

3 – A publicitação integral do presente procedimento concursal encontra-se disponível na Bolsa de Emprego Público, em www.bep.gov. pt e na página eletrónica do INSA em www.insa.min-saude.pt, na funcionalidade “Institucional – instrumentos de gestão – recrutamento – procedimentos concursais”.

6 de outubro de 2020. – A Diretora de Gestão de Recursos Humanos, Paula Caires da Luz.»

Exit mobile version