A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (ULS Guarda) – Hospital Sousa Martins, Hospital Nossa Senhora da Assunção e Serviço de Urgência Básica de Vila Nova de Foz Côa – já arrancou.
A ULS Guarda, em articulação com a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e respetivos fornecedores, concluiu o processo de migração com sucesso.
O SClínico Hospitalar já era uma realidade nas diferentes áreas de prestação de cuidados de saúde hospitalares da ULS Guarda, nomeadamente, o internamento, consulta externa, bloco e hospital de dia.
Agora, com a extensão aos seis serviços de urgência, vai ser possível obter ganhos substanciais ao nível do aproveitamento de recursos e poupanças financeiras.
O acesso à informação clínica do utente, a utilização e partilha dos dados com os profissionais de saúde das diversas áreas, bem como a sistematização dos mesmos, permitirá a uniformização de práticas e a recolha de informação a nível nacional, contribuindo, desta forma, para um melhor acompanhamento e prestação de cuidados de saúde ao cidadão.
Com a utilização do módulo de triagem do SClínico Hospitalar certificado, de acordo com as normas do Grupo Português de Triagem e a possibilidade de utilização do BI SClínico Hospitalar, a instituição passa, também, a estar dotada de ferramentas robustas para o acompanhamento e garantia de qualidade do serviço prestado aos utentes.
Para saber mais, consulte:
ULS Guarda > Notícias