Obra de requalificação em curso visa melhoria de condições.
O Serviço de Radiologia do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) está a sofrer obras de requalificação que têm como objetivo a melhoria das condições assistenciais, de trabalho e aumento do número de exames realizados.
Esta área estava a revelar-se desadequada relativamente ao número de exames solicitados pois era composta apenas por uma sala de ecografia com dois postos de trabalho, sem vestiários. Após a conclusão das obras passará a dispor de duas salas com cinco postos de trabalho e seis vestiários individuais, permitindo assim melhorar a fluidez de trabalho e maior privacidade aos utentes.
Esta remodelação inclui, ainda, a criação de uma sala de recobro, com capacidade para três macas, o que irá permitir melhorar a capacidade do serviço em relação à realização de manobras invasivas, evitando que o recobro ocorra no internamento e libertando assim essas camas, mantendo os níveis de exigência e segurança nestes procedimentos.
De acordo com o diretor do Serviço de Radiologia, António Madureira, «esta intervenção visa a melhoria das condições assistenciais aos nossos utentes e de trabalho dos nossos colaboradores, bem como o aumento da capacidade de trabalho que se traduzirá num aumento do número de ecografias realizadas, estimado em cerca de 15%.»
«O projeto encontra-se na primeira de duas fases e o seu término está previsto para o próximo ano», acrescenta o responsável.
Para saber mais, consulte:
CHUSJ > Notícias