Relatório de Situação nº 542 | 26/08/2021 – DGS
Infeção por novo coronavírus (COVID-19) em PORTUGAL – Relatório de Situação
Orientação nº 027/2020 de 20/05/2020 atualizada a 26/08/2021 – DGS
COVID-19: Procedimentos nos Transportes Públicos Coletivos e Individuais
Orientação nº 009/2021 de 26/08/2021 – DGS
COVID-19: Recintos Desportivos em Ambiente Fechado e em Ambiente Aberto
Hospital de Campanha no Porto
São João vai desmontar estrutura do INEM no dia 30 de agosto
O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, vai desmontar na próxima segunda-feira, dia 30 de agosto, o Hospital de Campanha do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Em comunicado, o CHUSJ refere que a infraestrutura, instalada no dia 7 de março de 2020, constituiu «uma resposta fundamental» do Serviço de Urgência durante os últimos 18 meses, onde foram atendidos «centenas de profissionais e milhares de doentes», tendo-se constituído «um modelo inovador e eficaz de triagem e primeira resposta, que rapidamente se generalizou no país».
Para o hospital, a desmontagem desta infraestrutura «representa um sinal positivo e de esperança para a situação pandémica na região e no país».
Para saber mais, consulte:
- CHUSJ – https://portal-chsj.min-saude.pt
- INEM – https://www.inem.pt/
Restruturação no Hospital de Braga
Quatros novos serviços constituídos, para dar resposta aos utentes
O Hospital de Braga constituiu recentemente quatro novos serviços – Infeciologia, Neurorradiologia, Nutrição e Psicologia -, uma decisão motivada pelo crescimento da atividade assistencial sentida nestas especialidades.
Em comunicado, o Hospital de Braga explica que se tratam de áreas de natureza assistencial com relevante importância na prestação de cuidados de saúde à população, o que justifica uma maior autonomia e diferenciação.
O documento revela que, durante este ano, nas especialidades de Infeciologia, Nutrição e Psicologia já foram seguidos em consulta cerca de 7.600 doentes, e em Neurorradiologia foram tratados mais de 9.000 doentes em exames e procedimentos distintos.
Para o Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, «a constituição destes novos serviços pretende reforçar a capacidade de resposta hospitalar, proporcionando serviços de saúde com equipas e recursos mais estruturados» e «procura satisfazer as necessidades dos utentes, estando a ser feito um trabalho para contínuo crescimento, de forma gradual, destas e de outras áreas hospitalares».
Para saber mais, consulte:
Hospital de Braga > Notícias