Nomeações para Diretor do Departamento de Contratualização e Coordenadora da Unidade de Compras e Logística – ARS Algarve


«Deliberação (extrato) n.º 431/2018

Nos termos e para efeitos dos números 6, 9 e 10, todos do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pelas Leis n.º 51/2005, de 30 de agosto, n.º 64-A/2008, de 31 dezembro, n.º 3-B/2010, de 28 de abril, n.º 64/2011, de 22 de dezembro, n.º 68/2013, de 29 de agosto e n.º 128/2015, de 3 de setembro, e de acordo com a proposta apresentada pelo Júri designado para o procedimento concursal de recrutamento para ocupar o cargo de direção intermédia de 1.º grau desta Administração Regional de Saúde, do Departamento de Contratualização, cf. Artigo 4.º da Portaria n.º 156/2012 de 22 de maio, deliberou o Conselho Diretivo, em reunião datada de 18.11.2016, designar o Dr. Jorge Martins Lami Leal, para o cargo de Diretor do Departamento de Contratualização, atendendo a que resultante do procedimento concursal, se apresentou como o candidato melhor classificado, demonstrando elevada capacidade de liderança, comunicação e relacionamento interpessoal, elevada capacidade de organização e orientação para resultados e demonstrando elevada capacidade na resolução de problemas pela experiência comprovada no exercício de funções inerentes ao cargo a prover, conforme curriculum vitae abreviado:

Formação académica

É Mestre em Economia da Inovação e Empreendedorismo pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, com a qualificação de Excelente (18 valores), e licenciado em Gestão pela Universidade do Algarve (13 valores).

Carreira profissional no setor público (2003/atualidade)

Coordenador da Unidade de Compras e Logística [dirigente intermédio de 2.º grau] desde junho de 2015, dirigindo as Compras, o Armazém Geral, os Serviços Farmacêuticos, o Serviço de Viaturas e o Serviço de Gestão de Transporte de Doentes. É membro da Comissão de Acompanhamento das Compras na Saúde. Foi, de abril de 2005 a maio de 2015, Coordenador da Unidade Regional de Gestão de Inscritos para Cirurgia do Algarve e Chefe de Projeto do “Sistema de Informação para a Gestão das Convenções e Acordos de Saúde do Algarve” (2014/ 2015), projeto do qual foi promotor. Destaca-se ainda a participação, no âmbito do Serviço Nacional de Saúde, na equipa de contratualização com os Cuidados de Saúde Primários do Algarve, na equipa de acompanhamento dos contratos-programa com o Centro Hospitalar do Algarve, EPE e, antes da fusão, com o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, EPE e com o Hospital de Faro, EPE. Participou no Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral, na equipa de gestão do contrato do Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul (Parceria Público Privada) e integrou a equipa de revisão do Plano Diretor Regional de Saúde do Algarve de 2005. Participou em grupos de trabalho nacionais, nomeadamente no âmbito das áreas da gestão de inscritos para cirurgia e da contratualização. Participou ainda em equipas de trabalho nacionais para suporte à elaboração de legislação na área da saúde. Iniciou funções na Agência de Contratualização dos Serviços de Saúde da ARS Algarve em outubro de 2003, integrando a equipa do Programa Especial de Combate às Listas de Espera Cirúrgicas.

Carreira profissional no setor privado (1996/ 2003)

Iniciou a atividade profissional na Caixa Geral de Depósitos, S. A. (estágio curricular no âmbito do curso de gestão da Universidade do Algarve). Fez estágio no Banco Totta & Açores, S. A., que deixou para assumir funções no Departamento American Express do Banco Comercial Português, S. A.; acumulou a atividade de formador profissional em diversos cursos e entidades e foi consultor de formação. Enquanto empreendedor, foi diretor (executivo) da Critérios Criativos – Consultores de Gestão, Lda. e da Critérios Criativos II – Mediação Imobiliária, Lda., das quais foi sócio fundador. Desenvolveu ainda atividade na Globalgarve – Cooperação e Desenvolvimento, S. A., nas áreas do marketing territorial, no apoio às microempresas do Algarve e em diversos estudos de viabilidade de áreas de localização empresarial municipais na região algarvia.

Mais deliberou que esta nomeação produza os seus efeitos a 1 de dezembro de 2016.

31 de janeiro de 2018. – A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.»


«Deliberação (extrato) n.º 432/2018

Nos termos e para efeitos dos números 6, 9 e 10, todos do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pelas Leis n.º 51/2005, de 30 de agosto, n.º 64-A/2008, de 31 dezembro, n.º 3-B/2010, de 28 de abril, n.º 64/2011, de 22 de dezembro, n.º 68/2013, de 29 de agosto e n.º 128/2015, de 3 de setembro, e de acordo com a proposta apresentada pelo Júri designado para o procedimento concursal de recrutamento para ocupar o cargo de direção intermédia de 2.º grau desta Administração Regional, previsto na alínea d) do artigo 5.º e do artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 22/2012, de 30 de janeiro, conjugada com as disposições constantes da alínea t) do n.º 1 do artigo 5.º da Portaria n.º 156/2012, de 22 de maio, que aprovou os Estatutos da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., deliberou o Conselho Diretivo, em reunião datada de 10.03.2017, designar a Dr.ª Teresa Alexandra Caliço dos Santos, para o cargo de Coordenadora da Unidade de Compras e Logística, atendendo a que, se apresentou como a candidata melhor classificada, ao demonstrar uma predisposição natural para a liderança, espírito de iniciativa, experiência relevante, facilidade de comunicação, capacidade para estabelecer objetivos organizacionais, conforme curriculum Vitae abreviado:

Currículo Académico:

2001 – Licenciatura em Direito, variante ciências jurídico económicas, Universidade Lusíada de Lisboa.

Currículo Profissional:

De 1 de dezembro 2016 até à atualidade, Coordenadora da Unidade de Compras e Logística da ARS Algarve, cargo dirigente de 2.º grau, em regime de substituição;

De 28 de março de 2016 a 30 de novembro de 2016, Técnica Superior da Unidade de Compras e Logística da ARS Algarve; Responsável pela Coordenação da Unidade de Compras e Logística, no período de férias do respetivo coordenador;

De 16 de março de 2009 a 28 de março de 2016, Técnica Superior na Unidade de Gestão de Recursos Humanos da ARS Algarve, IP;

De 16 de agosto de 2004 a 16 de maio de 2005, Técnica Superior na área de Direito – Gabinete Jurídico do Hospital Distrital de Faro.

Mais deliberou que esta nomeação produza os seus efeitos a 13 de março de 2017.

31 de janeiro de 2018. – A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.»