- Aviso (extrato) n.º 6388/2018 – Diário da República n.º 92/2018, Série II de 2018-05-14
Saúde – Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.
Procedimento concursal para provimento de cargo de direção intermédia de 2.º grau da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P. – Gabinete de Instalações e Equipamentos- Declaração de Retificação n.º 517/2018 – Diário da República n.º 141/2018, Série II de 2018-07-24
Saúde – Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.
Declaração de Retificação do Aviso (extrato) n.º 6388/2018 - Declaração de Retificação n.º 605/2018 – Diário da República n.º 163/2018, Série II de 2018-08-24
Saúde – Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.
Retificação da Declaração de Retificação n.º 517/2018, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 141, de 24 de julho de 2018
- Declaração de Retificação n.º 517/2018 – Diário da República n.º 141/2018, Série II de 2018-07-24
«Declaração de Retificação n.º 605/2018
Por se ter verificado ter saído com inexatidão a Declaração de Retificação n.º 517/2018, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 141, de 24 de julho de 2018, referente à abertura de procedimento concursal para provimento de cargo de direção intermédia de 2.º grau da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P. – Gabinete de Instalações e Equipamentos, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 92, de 14 de maio de 2018, relativamente à deliberação de Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., que determina a sua abertura, retifica-se que o prazo para entrega de candidaturas é prorrogado por mais 10 dias úteis, contados a partir da data da publicação da presente retificação e publicação do aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP).
27 de julho de 2018. – A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.»
«Declaração de Retificação n.º 517/2018
Por se ter verificado ter saído com inexatidão, o texto do Aviso (extrato) n.º 6388/2018, referente à abertura de Procedimento concursal para provimento de cargo de direção intermédia de 2.º grau da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P. – Gabinete de Instalações e Equipamentos publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 92, de 14 de maio de 2018, relativamente à deliberação de Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., que determina a sua abertura, procede-se à devida retificação:
Assim, onde se lê:
«3 – Requisitos legais de provimento […]
a) Titulares de Licenciatura em Engenharia Civil ou Arquitetura;»
deve ler-se:
«3 – Requisitos legais de provimento […]
a) Titulares de Licenciatura em Engenharia ou Arquitetura;»
20 de junho de 2018. – A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.»
«Aviso (extrato) n.º 6388/2018
Procedimento concursal para provimento de cargo de direção intermédia de 2.º grau da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P. – Gabinete de Instalações e Equipamentos
Nos termos do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro e alterada pelas Leis n.º 68/2013, de 29 de agosto e n.º 128/2015, de 03 de setembro, faz-se público que a Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., pretende proceder à abertura de procedimento concursal para provimento do seguinte cargo:
1 – Cargo – Coordenador do Gabinete de Instalações e Equipamentos.
2 – Área de atuação do cargo a prover – Artigo 6.º da Portaria n.º 156/2012, de 22 de maio.
3 – Requisitos legais de provimento – os constantes do n.º 1 do artigo 20.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pelas Leis n.º 68/2013, de 29 de agosto n.º 128/2015, de 03 de setembro, designadamente:
a) Titulares de Licenciatura em Engenharia Civil ou Arquitetura;
b) Ser trabalhador em regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas ou designado por tempo indeterminado, dotado de competência técnica e aptidão para exercício de funções de direção, coordenação e controlo;
c) Ser detentor de quatro anos de experiência profissional em carreira para cujo provimento seja exigível legalmente uma licenciatura.
4 – Requisitos preferenciais:
a) Capacidade de liderança, comunicação e relacionamento interpessoal;
b) Capacidade de organização, resolução de problemas e orientação para resultados;
c) Experiência no exercício de cargos dirigentes ou de coordenação de equipas multidisciplinares e preferencialmente experiência profissional comprovada na área da saúde;
5 – Composição do Júri:
Presidente: Dr.ª Josélia Mestre Gonçalves, Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.;
1.º Vogal Efetivo – Eng.º Custódio Sousa, do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, E. P. E.;
2.º Vogal Efetivo – Eng.º Ilídio Mestre, Professor Adjunto do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve;
1.º Vogal Suplente – Dr. Tiago Botelho Martins da Silva, Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.;
2.º Vogal Suplente – Prof. Carlos Manuel Pereira Martins, Professor Adjunto do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve.
6 – O Método de seleção – a seleção é feita por escolha, nos termos do disposto no artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pelas Leis n.º 68/2013, de 29 de agosto e n.º 128/2015, de 03 de setembro, através de avaliação curricular e de entrevista pública, e recairá sobre o candidato que melhor corresponda ao perfil desejado para prosseguir as atribuições do cargo a prover. A entrevista pública versará sobre as funções do cargo a prover e as atividades da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.
7 – Prazo e formalização das candidaturas – 10 dias úteis contados a partir da data de publicação do aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP). A formalização deverá ser efetuada através de requerimento, datado e assinado, dirigido ao Presidente do Júri do procedimento concursal, onde conste expressamente o cargo a que se candidata, podendo ser entregue pessoalmente no Serviço de Expediente das 09:00h-12:30h e das 14:00h-17:00h, ou por carta registada com aviso de receção até ao termo do prazo fixado, para: Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Sítio das Figuras, Lote 1 – 2.º Andar, 8005-145 Faro, sendo excluída a entrega em formato digital.
O requerimento deverá ser acompanhado dos seguintes elementos, sob pena de exclusão:
a) 5 vias do curriculum vitae detalhado e elaborado de acordo com os critérios de apreciação previamente definidos, devidamente datado e assinado;
b) Declaração atualizada, emitida pelo organismo a que o candidato está vinculado, da qual constem a categoria atual, o serviço a que pertence, a natureza do vínculo e o tempo de serviço na carreira e na função pública;
c) Documento comprovativo dos requisitos previstos no n.º 1 do artigo 20.º da Lei n.º 2/2004 de 15 de janeiro, republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pelas Leis n.º 68/2013, de 29 de agosto e n.º 128/2015, de 03 de setembro;
d) Documento comprovativo das habilitações literárias e da formação profissional;
e) Outros documentos considerados pertinentes para a avaliação do perfil.
8 – Os critérios de apreciação e demais decisões tomadas pelo júri são deliberadas e registadas em atas, que serão facultadas sempre que solicitadas ao Júri do procedimento.
9 – Assiste ao júri a faculdade de exigir a qualquer candidato, no caso de dúvida sobre a situação que descreva, a apresentação de documentos comprovativos das suas declarações.
10 – O júri poderá considerar que nenhum candidato reúne condições para ser nomeado.
11 – Os candidatos serão notificados do resultado do concurso, não havendo lugar a audiência dos interessados, conforme estabelecido no n.º 13 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pelas Leis n.º 68/2013, de 29 de agosto e n.º 128/2015, de 03 de setembro.
20 de abril de 2018. – A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.»