Infarmed promove literacia em saúde com campanha dirigida aos jovens
O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde lança esta segunda-feira, dia 6 de agosto, uma campanha institucional, com o apoio da RTP, que visa contribuir para a literacia dos cidadãos nas suas áreas de regulação de medicamentos, dispositivos médicos e cosméticos.
A campanha #PodeConfiar assenta em três spots e pretende promover a confiança dos cidadãos nos medicamentos e produtos de saúde disponíveis no mercado português. Procura ainda esclarecer o que são cosméticos e dispositivos médicos, bem como divulgar o papel do Infarmed enquanto regulador destes sectores.
Os spots serão difundidos gratuitamente na RTP, durante sete dias consecutivos, a partir de 7 de agosto. A campanha dirige-se a todos os cidadãos, mas de forma especial aos jovens do ensino secundário – um público que não tem sido contemplado em ações anteriores e que importa sensibilizar, numa perspetiva de futuro.
Simultaneamente, é lançado um microsite associado à campanha, no qual são disponibilizados os spots e outros materiais informativos, que constitui também um repositório de recursos audiovisuais, produzidos pelo Infarmed, no âmbito da promoção da literacia.
Para saber mais, consulte:
Infarmed > Campanha #PODECONFIAR