« Abertura de Bolsa de Recrutamento de Técnicos Superiores – Auditoria Interna (m/f)
O Hospital Senhora da Oliveira Guimarães, EPE pretende constituir uma bolsa de recrutamento de Técnicos Superiores para o exercício de funções de auditoria, para integrar o Serviço de Auditoria Interna, em regime de contrato individual de trabalho a termo certo, incerto ou indeterminado, ao abrigo do Código do Trabalho.
A remuneração mensal a atribuir será de € 1.201,48.
A carga horária semanal será de 35 horas.
As candidaturas deverão ser formalizadas obrigatoriamente através de requerimento próprio, disponível na página eletrónica do HSOG, http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt, área de recrutamento, dirigido ao Presidente do Conselho de Administração do HSOG, no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar da data de publicação deste aviso, devendo ser entregues, pessoalmente, no Serviço de Gestão de Recursos Humanos desta Instituição, das 09:00 horas às 10:30 horas e das 14:00 horas às 15:30 horas, expedidas por correio, com aviso de receção (consideram-se entregues dentro do prazo os requerimentos e respetivos documentos cujo aviso de receção tenha sido expedido até ao termo do prazo estabelecido) ou remetidas para o endereço de correio eletrónico recrutamento@hospitaldeguimaraes.min-saude.pt.
Descrição de funções: Desempenho de funções de técnico superior do Serviço de Auditoria Interna, nomeadamente, avaliação dos processos de controlo interno e de gestão de riscos, nos domínios contabilístico, financeiro, operacional, informático e de recursos humanos, contribuindo para o aperfeiçoamento contínuo da instituição.
Requisitos obrigatórios:
- Licenciatura, Mestrado, MBA, Pós-graduação, ou Curso de Especialização adequados ao exercício de funções de técnico superior de auditoria interna, designadamente em áreas económico-financeiras, gestão, auditoria ou em áreas afins;
- Qualificação técnica, competências e experiência profissional em auditoria, gestão ou áreas afins, devidamente comprovada;
- Experiência profissional mínima de dois anos em unidades de saúde, e
- Disponibilidade imediata.
Requisitos Preferenciais:
- Experiência profissional relevante em auditoria, gestão, ou em áreas afins em contexto hospitalar, designadamente através de:
o Participação na elaboração do plano anual de auditoria;
o Participação na elaboração de relatório anual de auditoria;
o Participação na elaboração do plano de gestão de riscos de corrupção e infrações conexas e respetivos relatórios anuais de execução;
o Realização de relatórios e recomendações para um desempenho mais eficiente da atividade que assegure a utilização eficaz dos ativos e recursos, a continuidade, segurança e qualidade da prestação de cuidados de saúde;
o Participação na elaboração de relatórios de análise financeira e de gestão que suportem as tomadas de decisão;
o Elaboração de relatórios de análise do cumprimento das disposições legais e regulamentares aplicáveis, bem como das normas profissionais e deontológicas, regras internas e estatutárias de conduta e comportamento dos profissionais; e
o Desenvolvimento de políticas, procedimentos, planos e controlos que acrescentam valor e melhoram as operações do hospital.
- Inscrição no Instituto Português de Auditoria Interna (IPAI).
- Possuir as seguintes competências pessoais:
o Capacidade de trabalhar em equipa, relacionamento interpessoal e de comunicação;
o Capacidade de análise/gestão de processos, deteção de falhas e propostas de melhoria;
o Capacidade analítica e de aprendizagem;
o Autonomia, dinamismo e criatividade;
o Disponibilidade, flexibilidade e capacidade de gestão de tempo;
o Elevado sentido de responsabilidade; e
o Formação específica em auditoria interna ou áreas afins, na área da saúde.
Fator de Exclusão: Nos termos do disposto no n.º 6 do artigo 19.º dos Estatutos dos Hospitais EPE (Anexo II ao Decreto-Lei n.º 18/2017, de 10 de fevereiro), não pode ser recrutado como auditor interno ou técnico do serviço de auditoria interna quem tenha exercido funções de administração no próprio hospital E.P.E., nos últimos três anos, ou em relação ao qual se verifiquem outras incompatibilidades e impedimentos previstos na lei, sendo aplicável, com as necessárias adaptações, o disposto no artigo 414.º – A do Código das Sociedades Comerciais.
Métodos de seleção:
- Avaliação curricular;
- Entrevista profissional para os primeiros 10 classificados na referida avaliação curricular.
As candidaturas deverão ser acompanhadas dos seguintes elementos:
- Formulário de candidatura disponível na página eletrónica do HSOG, http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt/;
- Curriculum vitae europass até ao limite de 4 páginas (excluindo anexos), onde conste, designadamente, o tempo de experiência profissional, a formação profissional e outras atividades relevantes;
- Cópia dos certificados das habilitações identificados como cumprimento dos requisitos obrigatórios, onde conste a nota final de curso;
- Fotocópia do(s) certificado(s) de ação/ações de formação e de outras habilitações académicas; e
- Comprovativo da inscrição no Instituto Português de Auditoria Interna, se aplicável.
Ao júri reserva-se o direito de solicitar aos candidatos a apresentação de documentos originais, designadamente documentos comprovativos de experiência profissional e/ou outras atividades relevantes.
A divulgação das atas, das listas dos candidatos admitidos à entrevista profissional de seleção, data da sua realização, bem como da lista final de classificação serão afixadas no front-office do Serviço de Gestão de Recursos Humanos e disponibilizadas no sítio da Internet do Hospital Senhora da Oliveira, Guimarães, EPE. (http://www.hospitaldeguimaraes.min-saude.pt/);
A bolsa de recrutamento terá um prazo de 1 ano, contado a partir da data da afixação da lista de classificação final.
Consideram-se sem efeito todas as candidaturas espontâneas, recebidas no HSOG, até à data desta publicação, sendo somente válidas as recebidas para efeitos do presente procedimento e que cumpram os requisitos de candidatura.
Para qualquer informação deverão contactar o Serviço de Gestão de Recursos Humanos, através do telefone 253 540 330, extensões 42131.
Guimarães, 24 de outubro de 2018
O Conselho de Administração